Publicidade

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Servidores públicos de São José dos Pinhais ameaçam a realização de greve

sjp geral

A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais (PR), por meio do executivo, pretende aprovar quatro projetos de lei complementar ( 75/2013, 81/2013, 82/2013 e 83/2013) que visam extinguir cargos públicos conquistados por meio de concurso da área da saúde e a terceirização do trabalho de preparadores de alimentos do município. 

O SINSEP – Sindicato dos Servidores Públicos de São José dos Pinhais, no intuito de defender e garantir os direitos constitucionais dos trabalhadores busca negociação com a prefeitura.

A mobilização acontece neste sábado, 31/08 com concentração às 8:30 da manhã no calçadão da Rua XV de Novembro em frente as Lojas Pernambucanas. O trajeto vai percorrer as ruas de São José até Câmara de Vereadores, onde simultaneamente acontece a Conferência de Meio Ambiente. A passeata retorna ao calçadão da XV onde deve terminar por volta das 11 horas da manhã.

No dia 22/08/13 os servidores da área da saúde, os ACS's (agentes comunitários da saúde) já fizeram uma paralisação com passeata até a Câmara de Vereadores da cidade, onde puderam acompanhar a sessão e se pronunciar a respeito da deliberação do prefeito Sr. Luiz Carlos Setim (DEM). 

A principal reivindicação é que seja feita a transposição dos funcionários do regime celetista para o estatutário, mantendo e considerando o tempo de serviço ao município, outra reivindicação é a convocação imediata dos preparadores de alimentos que passaram no concurso público. O Sindicato conseguiu apoio da bancada de vereadores que pediram vistas aos projetos que deveriam ser votados no último dia 27/08.

Na tentativa de chegar a um acordo, a presidente do Sindicato dos Servidores Juciane Zuanazzi se reuniu na manhã de hoje 30/08 com o prefeito Luiz Carlos Setim que, prometeu rever os projetos junto ao Tribunal de Contas. 

Foto: Divulgação
Fonte: Jornal Registra

0 comentários:

Postar um comentário