Publicidade

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Agentes fiscais e profissionais da educação participam do Curso Disseminador de Educação Fiscal



Agentes fiscais e profissionais da Secretaria de Educação de São José dos Pinhais participaram na Câmara dos Vereadores, nesta terça-feira (29) do Curso Disseminador de Educação Fiscal, uma capacitação promovida em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF-PR) e a Secretaria Estadual de Educação (SEED/PR).

Ao todo foram 60 alunos divididos em duas turmas que tiveram aulas baseadas em módulos teóricos-práticos, que estimulam a consciência crítica sobre o cumprimento das obrigações tributárias e a participação nas aplicações e no controle dos recursos públicos.

“Um dos principais objetivos do curso é fazer que as pessoas consigam entender e disseminar o conhecimento na área fiscal”, disse o aluno e também vice-presidente da Associação dos Agentes Fiscais de São José dos Pinhais, Aloísio Figueiredo.

O curso, que iniciou no dia 06 de Setembro, está na fase final com apresentação dos projetos elaborados pelos alunos. O objetivo dele foi ampliar as ações de Educação Fiscal, trazendo para a cidade as melhores iniciativas e aquilo que tem obtido melhores resultados em outras cidades do país.

O secretário de Finanças, Pedro Setenareski Filho, ressaltou a importância da integração das questões fiscais entre as esferas nacional, estadual e municipal, e de se solicitar a nota fiscal, pois quando se solicita o documento o município pode aplicar os recursos em serviços públicos destinados a toda população.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário