Publicidade

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Começa o conceito Eco Guaricana na área rural de SJP


A pouco mais de 30 km de Cuitiba, na área rural de São José dos Pinhais, existe a região da  Guaricana, formada por centenas e centenas de hectares de mata nativa com milhares de Araucárias. O trecho entre São José dos Pinhais e o Litoral, na divisa do município com Guaratuba e Morretes, compreende uma vasta biodiversidade que tem sido interesse de projetos eco turísticos das três esferas governamentais. Duas usinas hidrelétricas da Copel, a da Chaminé (anos 30), e a da Guaricana (anos 50), ainda funcionam na região. O PautaSJP.com inicia o conceito ecológico Eco Guaricana. Primeiramente, serão promovidas ações de lazer como o 1º Pedal da Guaricana, passeio de bicicleta. Outras iniciativas serão visitas a cachoeiras, rapel, trekking, recolhimento de lixo, entre outras atividades. 

“O 1º Pedal da Guaricana acontece dia 23 de novembro (sábado) tendo como campo base a Chácara Dirce. É o começo de um envolvimento entre pessoas interessadas no contato com a natureza por meio de encontros que promovam a ideia de preservação. Este conceito, ao longo do tempo, também envolverá os moradores da localidade”, projeta a empresária Luci Ane Moro Rosa. 

Atualmente Área de Proteção do Estado, segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), está na pauta dos deputados federais a criação do Parque Nacional da Guaricana. O Projeto Lei formalizaria o surgimento de uma das principais reservas federais de Mata Atlântica do País e o sexto parque nacional do Paraná. 

Informações sobre a Eco Guaricana (41) 9918-5447 e luci.ane@ecoguaricana.com.br. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário