Publicidade

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Prefeitura recupera estradas da área rural



São José dos Pinhais é um município composto, na maior parte de seu território por áreas rurais (aproximadamente 80%) e tem uma economia agrícola bastante significativa. Visando atender a todas as demandas de pedidos feitos pela comunidade rural, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Viação e Obras Públicas está intensificando os trabalhos de manutenção e recuperação de vias no interior do município.

Desde o começo de 2013 diversas estradas rurais estão passando por recuperações e, tanto vias principais quanto ruas secundárias, têm recebido os reparos necessários.

Serviços de limpeza, terraplanagem, adequação das saídas de águas pluviais, colocação de pedras para auxiliar o tráfego dos veículos, além do alargamento de alguns trechos, estão sendo realizados.

Na região de Lavras estão sendo realizados serviços de patrolamento e ensaibramento da Estrada de Lavras.

“Quem anda pelas ruas e estradas rurais de São José dos Pinhais tem notado com frequência o esforço redobrado das equipes. Nós estamos realizando estas ações com o objetivo de melhorar o acesso dos moradores às suas residências, plantações e demais localidades, aumentando também a segurança das pessoas que transitam pelas vias e o transporte dos nossos estudantes da região rural”, disse o secretário de Viação e Obras Públicas Leandro Rocha.

O trabalho realizado nas áreas rurais do município também tem grande importância do ponto de vista econômico, visto que essas estradas são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola de São José dos Pinhais até as áreas urbanas.

Galeria de Águas Pluviais

No bairro do Del Rey – na Av. Alzira Berton Pauletto – as máquinas estão na rua para instalar aproximadamente 650 metros de galerias pluviais (sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento de água). A instalação destas galerias tem o objetivo de captar e direcionar de maneira ordenada a água, evitando alagamentos quando aconteçam chuvas fortes.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário