Publicidade

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

População reclama da situação do Terminal Afonso Pena


Usuários do Terminal Afonso Pena em São José dos Pinhais reclamam da falta de iluminação no local. Segundo eles, o problema existe há pelo menos cinco meses. Do lado externo do terminal não existe iluminação nenhuma, pois todas as lâmpadas estão queimadas ou quebradas há muito tempo.

“Entrei no terminal pouco iluminado e fiquei com medo, não é normal isso. Não têm segurança nenhuma, cadê as autoridades? Além do mais em dias de chuva é um Deus nos acuda, é goteira por toda parte. Temos de botar a boca no trombone”, disse a dona de casa Luciene Lima de Souza.

Além do perigo de facilitar ações criminosas devido à falta de iluminação, a população também reclama da dificuldade de usar os sanitários públicos instalados no terminal. “Eles deveriam colocar polícia aqui nesse terminal com iluminação deficiente, imagine nesse escuro. Prefiro ficar longe para evitar o risco de ficar aqui, claro que é difícil, a gente precisa, minha família inteira passa por aqui”, relata José Francisco Silva.

Durante a permanência de nossa equipe de reportagem no local, vários usuários e comerciantes reclamaram da atual infraestrutura do terminal de ônibus. A maioria relata diversas situações, como a falta de faixa de pedestre, relatando que o terminal prioriza uma entrada, onde usuários detêm uma faixa de travessia elevada para cruzar à Avenida, já na outra entrada isso não existe e fazem os usuários correrem riscos a cruzar a rua para acessar o terminal.

Em nota a Prefeitura de São José dos Pinhais informou que já foi feita a troca de lâmpadas e agora a iluminação do Terminal Afonso Pena encontra-se em pleno funcionamento. Em relação à infraestrutura, a Secretaria de Transporte e Trânsito já entrou com um pedido para que seja feita a manutenção e reparo do terminal e os trabalhos devem começar em torno de 10 dias.

Fonte: Régis Santos

0 comentários:

Postar um comentário