Publicidade

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Empresário morre em troca de tiros com bandidos

Guardas municipais perseguiram os bandidos e um deles foi preso.

Um roubo a uma casa de alto padrão terminou com troca de tiros entre vítima, bandidos e em seguida com a Guarda Municipal. Tudo isso aconteceu envolvendo uma mesma situação em São José dos Pinhais, na noite de quarta-feira (26).

Por volta das 22h, a casa do empresário Genoir Sebastião Zavaschi, na Rua Harry Feken, no bairro Boneca do Iguaçu, foi invadida por três bandidos. Na fuga, a vítima trocou tiros com os suspeitos e acabou baleada.

Os meliantes fugiram em um Chevrolet Blazer 

Genoir levou três tiros, foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital do Trabalhador em Curitiba, mas morreu horas depois. Os três homens levaram joias e cerca de R$ 5 mil em dinheiro da residência e fugiram em um Chevrolet Blazer. Quando passavam pelo bairro Borda do Campo, encontraram com uma viatura da Guarda Municipal que fazia patrulhamento e houve troca de tiros.

"Nós sabíamos do assalto, desconfiamos que fossem os autores e antes mesmo de abordarmos os rapazes, eles começaram a atirar", contou o GM Welington. Os suspeitos abandonaram o carro e fugiram por um matagal. Na fuga, um deles foi baleado. "O Erick Felipe Halama, de 22 anos, levou um tiro de raspão no quadril e resolveu se entregar", disse o GM.

Erick precisou receber atendimento médico no Hospital São José e em seguida foi encaminhado para a Delegacia. "Lá ele foi reconhecido pela esposa da vítima, que também forneceu imagens das câmeras de segurança da casa que comprovam que o suspeito realmente participou do assalto", garantiu Welington. 

Com ele, a Guarda Municipal apreendeu um revólver calibre 38. Os outros dois bandidos fugiram em direção ao Jardim Jurema e não foram encontrados. A pistola calibre 380 que estava nas mãos do empresário no momento em que a equipe da Guarda Municipal chegou à residência foi encaminhada à Delegacia de São José dos Pinhais.

"Um procedimento necessário para as investigações, mas a arma era documentada e ele tinha permissão para usá-la", disse o GM. A quantia em dinheiro e as joias foram levadas pelos outros dois bandidos. Imagens das câmeras de segurança da casa devem ajudar nas investigações da Polícia Civil.

Vídeo:


Segunda vez

De acordo com as informações repassadas pela esposa de Genoir Sebastião Zavachy à GM, foi o segundo assalto a família em menos de um ano. "Os mesmos bandidos levaram, na primeira vez, há 11 meses, um valor de aproximadamente R$ 200 mil", disse Welington.

Dessa vez, a casa do empresário foi invadida pelo muro do vizinho. "O assalto foi planejado porque os bandidos conheciam os acessos a casa. Infelizmente os familiares não tiveram como tentar fugir", disse.

Fonte: Paraná Online
Vídeo: Na tela do 190

0 comentários:

Postar um comentário