Publicidade

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Movimento nas estradas em direção ao litoral do PR e SC é intenso

Na BR-277, o fluxo de veículos já está três vezes acima do normal

Com a greve do ônibus em Curitiba, muitas pessoas conseguiram antecipar o feriado de Carnaval e aproveitaram para viajar um pouco mais cedo. Por conta disso, o movimento nas estradas que ligam a capital ao litoral paranaense e à Santa Catarina já apresentam movimento intenso.

Na BR-277, o fluxo de veículos por volta das 15h30 passava de 1.800 carros por hora, três vezes acima do normal. A expectativa da Ecovia, concessionária que administra o trecho, é que 245 mil veículos circulem nos dois sentidos da pista durante o feriado de Carnaval, entre 0h de sexta-feira (28) e 24h de quarta-feira (05). Para esta sexta, são esperados 35 mil veículos, enquanto no sábado outros 43 mil veículos deverão circular na rodovia. 

Pelo Twitter, a Ecovia informa que o tráfego está parcialmente interditado na BR-277 no km 40 e no km 34, sentido Curitiba, devido a obras. Ainda assim não há lentidão no local.

Quem estiver a caminho do litoral do Paraná pode utilizar os serviços de atendimento ao usuário (SAU) da concessionária, nos km 35 e 11 (sentido Paranaguá) e km 61,2 (sentido Curitiba), onde há banheiro, fraldário, café, água e telefone público.

Na BR-101/SC, na pista sul (sentido Palhoça), a Autopista Litoral Sul informa que há lentidão do km 101 ao km 104, entre as regiões de Piçarras e Penha (SC), devido ao tráfego intenso. Na pista Norte (sentido Curitiba), os usuários seguem sem retenção.

Também há lentidão na pista Sul (sentido Foz do Iguaçu) da BR-116/PR (Contorno Leste), do km 103 ao km 105, na região de São José dos Pinhais (PR), devido a obras de construção de terceira faixa no km 105, que restringem o tráfego na faixa 1 (à esquerda). Os veículos seguem pela faixa 2 (à direita). Na pista Norte (sentido São Paulo). O fluxo segue sem restrições.

Fonte: Bem Paraná

0 comentários:

Postar um comentário