Publicidade

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Greve de motoristas e cobradores pegam trabalhadores de surpresa e levam milhares de carros as ruas de São José dos Pinhais

Imagem: Avenida Rui Barbosa com BR-277 em São José dos Pinhais-PR

São José dos Pinhais amanheceu sem ônibus nesta quarta-feira (26). Os motoristas e cobradores do transporte coletivo de Curitiba e Região Metropolitana decidiram em assembleia, na noite de terça-feira (24), paralisar o serviço por tempo indeterminado a partir da zero hora desta quarta.

A Greve complicou a vida das pessoas que precisavam chegar ao trabalho, além de levar para as ruas da cidade milhares de veículos transformando o trânsito em um verdadeiro caos. 

SAM_0738

O Terminal Afonso Pena em São José dos Pinhais ficou um deserto nesta manhã, quem passou por lá não encontrou nenhum ônibus, apenas funcionários da limpeza e conservação aproveitavam para limpar o local. Para os grevistas, a orientação do sindicato da categoria (Sindimoc) é manter os braços cruzados até que as empresas façam uma proposta que agrade aos trabalhadores, o que não havia ocorrido até às 10 horas desta quarta. Para impedir saída de ônibus das garagens, algumas delas bloquearam o portão de acesso. Na garagem do Parolin, onde ficam os veículos da Auto Viação São José, que opera 15 linhas da região metropolitana, um ônibus foi atravessado no portão e teve seus pneus esvaziados para impedir a remoção.

Fonte: Régis Santos

0 comentários:

Postar um comentário