Publicidade

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Mais de 100 mil são-joseenses a pé


Veículos às 7h30 trancaram saídas e entradas do terminal de SJP

A adesão à greve dos motoristas e cobradores de Curitiba e Região Metropolitana se tornou em 100% às 7h30 desta manhã de quarta (26), em São José dos Pinhais. Os coletivos da Auto Viação São José nem chegaram a sair das garagens. No caso dos veículos da Sanjotur, os funcionários da empresa fizeram a primeira viagem do dia, mas com o passar do tempo foram convocados pelos sindicalistas da categoria a entrarem em greve. Agora, ônibus trancam as entradas e saídas do terminal. Mais de 100 mil são-joseenses usuários do transporte coletivo ficaram a pé em uma mobilização que não tem horário e data para retomar as atividades.

Várias pessoas ainda estão dentro do terminal sem saber o que fazer. Colaboradores de empresas de grande porte aguardavam as vans contratadas para buscá-los. “Disseram para esperar aqui porque vão arrumar transporte até Curitiba”, conta Jaqueline Pampu, moradora do bairro São Marcos que conseguiu ir de ônibus até o terminal. 

Ontem (25), em meio ao anúncio de greve, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana foi notificado pela Justiça, via o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região (TRT-9ª), de que nos horários de pico deveriam haver no mínimo 70% de ônibus e nos demais períodos 40%. 

PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário