Depois de dois dias de intensa e vitoriosa mobilização, os servidores decidiram suspender a greve, mantendo estado de greve enquanto se encaminham as negociações.
Foram garantidos aos servidores grevistas:
Cronograma de trabalho para debater sobre as pautas organizado por temas: REIVINDICAÇÕES ECONÔMICAS, REENQUADRAMENTO, CONDIÇÕES DE TRABALHO E SAÚDE E SEGURANÇA, EDUCAÇÃO, SAÚDE, MOTORISTAS, SEGURANÇA, ASSISTÊNCIA, PREV SÃO JOSÉ, AGENTES FISCAIS.
Este cronograma se iniciou no dia 21/03 com duas reuniões semanais até o mês de abril, sendo esta primeira reunião para tratar das pautas da educação (professoras DA/DB, inclusão de educadores e atendentes de creche no quadro do magistério, hora-atividade). As datas para os outros temas serão encaminhadas pelo Sinsep.
Que não haverá retaliação aos servidores que aderiram à greve, inclusive os que estão em estágio probatório.
Não haverá desconto dos dias parados e a reposição desses dias será negociada pelo sindicato com as secretarias.
No dia 26/03 ocorrerá a primeira reunião relativa às pautas econômicas para a data-base de 2014.
A volta da licença prêmio é compromisso firmado, e a proposta da prefeitura será encaminhada para avaliação do Sinsep até o dia 18/04, com previsão de encaminhamento para debate e aprovação na Câmara de Vereadores ainda no primeiro semestre.
Relembrando: as pautas que levaram à greve, consideradas prioridade pelos servidores serão contempladas nessas reuniões, como por exemplo: Condições de trabalho e valorização dos servidores, regulamentação do regime de escalas, Pagamento de periculosidade e insalubridade a quem tem direito, 30 horas para saúde e assistência, carreira da guarda e vigias, etc.
Os servidores suspendem a greve com o sentimento de que valeu a pena cada minuto de exposição ao sol, cada quilômetro de caminhada, cada grito, cada palavra de ordem, cada gesto de apoio recebido.
Sabemos que a luta prossegue, mas com certeza demos um primeiro e importante passo.
Fonte: SINSEP SJP
0 comentários:
Postar um comentário