Três homens com idades entre 25 e 45 anos foram presos e outros dois rapazes acabaram baleados numa tentativa de roubo a um caminhão carregado com produtos eletrônicos na tarde desta segunda-feira (5), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O grupo foi surpreendido pela ação da PM e reagiu à abordagem. Os policiais revidaram e atingiram dois suspeitos. Os PMs apreenderam uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38. Todos os envolvidos já tinham passagem pela polícia.
Segundo informações do Serviço Reservado da PM (P2), uma denúncia anônima foi enviada à PM relatando que um grupo, dividido em dois carros, estaria planejando roubar um caminhão carregado com televisões e computadores, que estava próximo à avenida Rui Barbosa, no bairro Guatupê. A denúncia informava ainda que o grupo usaria um caminhão para transferir a carga. Equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) e da P2 foram até o local para verificar a denúncia.
Chegando ao local, os policiais avistaram os dois carros suspeitos próximos ao caminhão. A equipe anunciou a abordagem aos homens, que não obedeceram à ordem policial e atiraram contra a equipe, que reagiu e acertou dois homens, um na perna e outro no braço. Os outros três envolvidos não reagiram à ação e se entregaram. Foi solicitado apoio ao Siate para atender aos dois feridos.
No local, os policiais encontraram o caminhão que o grupo usaria para levar a carga e descobriram que o veículo era roubado. Os outros dois carros também eram roubados e segundo informações da P2, o grupo era especializado em roubo de cargas e usava três carros para abordar a vítima, fazendo-a de refém e depois transferindo a carga para o caminhão roubado.
Os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de São José dos Pinhais juntamente com a carga, as armas e os veículos roubados. Os dois suspeitos feridos foram levados ao hospital na cidade, para que recebessem o atendimento médico necessário.
Fonte: A Rede
0 comentários:
Postar um comentário