Publicidade

domingo, 15 de junho de 2014

Equipe ‘Jacaré de conga’ percorreu 600 km para conhecer e correr em Umuarama


Integrantes do grupo de aventuras ‘Jacaré de conga, de São José dos Pinhais (PR), viajaram 600 quilômetros, por aproximadamente 9 horas, para participarem da 11ª do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua 2014. A prova é uma realização do Sesc e da Prefeitura de Umuarama e tem a primeira largada prevista para às 7h30, deste domingo, no cruzamento das avenidas Rolândia e Paraná.

Cláudio Luiz Guras, 51, o primeiro membro da equipe, diz que esta é a primeira vez em Umuarama, mas pelo pouco que viu da cidade e da comunidade, pretende voltar em outras oportunidades. “Viemos conhecer a famosa ‘Capital da Amizade’, porque uma das integrantes do grupo, a Iasnay Hammound, vem nos convidando desde 2010”, destaca.

Guras explica que Iasnay é umuaramense – chegou a trabalhar no Conselho Tutelar, em 2006 -, e atualmente mora em São José dos Pinhais. “Ela fala muito bem de Umuarama e, por isso, decidimos unir o útil ao agradável, ou seja, conhecer a cidade e participar da prova do Sesc”.

Acompanhado de outros oito aventureiros Guras garante estar surpreendido com o que viu já nos primeiros momentos. “É uma cidade bonita, planejada, com poucos semáforos e com um povo bastante cordial. Ela tinha razão a cidade é muito boa mesma”, conclui.

Iasnay garante amar Umuarama, mas após o casamento, o destino a levou para São José dos Pinhais, outra cidade, segundo ela “muito boa de viver”. 

“Pouco tempo depois que cheguei lá conheci o pessoal do grupo. A amizade foi rápida e hoje percorremos o país e, até o exterior, em provas rústicas, natação, corrida de montanha, caminhada e mountain bike. Só faltava Umuarama. Não falta mais”, define. 

O grupo - Aflito, com a reclusão das atividades entre os limites de uma academia, Cláudio Luiz Guras, 51, decidiu sair correndo pelas ruas. Não demorou muito, os amigos da academia começaram a segui-lo e, em pouco tempo, lá estavam: unidos, felizes em torno do grupo de aventuras ‘Jacaré de Conga’.

Élcio Pampuch batizou o time. Para Maria Luiza Guras o nome se deve, sobretudo, as características do animal. “Além de ser um réptil que se adapta facilmente na terra e na água. O jacaré é agressivo, desafiador e resistente. E o conga, é em alusão ao tênis de sucesso comum a maioria as pessoas de nossa geração”, desvenda.

Atualmente o grupo se tornou numa grande família, com atletas nas faixas etárias de 14 a 65 anos. Cada qual em seu segmento profissional, porém, em comum o gosto pela aventura, a busca pela qualidade de vida e o a união que faz do ‘Jacaré de conga’ uma das espécies mais exuberantes do esporte amador.

Fonte: Umuarama Ilustrado

0 comentários:

Postar um comentário