Publicidade

sábado, 14 de junho de 2014

Vida de Cão Parte 2: O descaso continua!

Mulher que vive em uma casa de cachorro é internada após reportagem, mas retorna ao mesmo local.

No último dia 29 de maio de 2014, o Jornal Na Tela 190 realizou uma reportagem no bairro Guatupê em São José dos Pinhais, onde narrava à vida da senhora Neuseli de aproximadamente 47 anos que vive em uma casa de cachorro na Rua João de Fraga Neto no Jardim São Paulo região do Guatupê.

Após reportagem, profissionais da área de saúde do município acompanhados de guardas municipais, recolheram a senhora que tem distúrbios mentais para ser medicada e receber abrigo e atendimento qualificado. Porém dois dias depois a senhora apareceu no mesmo local, fato que chamou à atenção de populares que moram próximos. Depois de receber várias informações de pessoas que acompanham o caso, nossa equipe de reportagem foi até o local e constatou que a senhora realmente já havia retornado. Buscando esclarecimentos, entramos em contato com o Centro de Referência de Assistência Social do bairro e pasmem, os senhores! A informação repassada é que a senhora havia fugido do hospital e eles não tinham o que fazer. Diante da situação, pedimos uma informação por escrito mais detalhada, mas não fomos atendidos, e até o fechamento desta matéria nenhuma informação chegou a nossa redação.


No Brasil o direito à saúde é amparado por Lei, neste caso trata-se de uma senhora que não responde por si, e necessita da intervenção, seja da família ou do Poder Público para garantir a ela um tratamento digno como manda a Lei.

Fica a pergunta:

Alguém não estaria rasgando a Constituição?

Essa reportagem é objeto de várias solicitações de pessoas que sentem mal ao passarem e ver a situação deplorável vivida por um ser humano, contudo uma figura frágil representada aqui por esta senhora. Mais uma vez, informamos que nosso levantamento jornalístico é sério, desprovido de má-fé, voltado apenas em atender aos interesses da sociedade, como foco na informação.
Fonte: Régis Santos

0 comentários:

Postar um comentário