Publicidade

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Começa exposição de bicicletas do PautaSJP.com

Bike Biblioteca arrecada livros como interação com os visitantes

Bicicletas conceito, modelos antigos e até uma bike biblioteca são algumas das curiosas peças que integram a inédita exposição “A 2ª Melhor Invenção do Homem”, que começou hoje (15) de setembro no Shopping São José, em São José dos Pinhais. A mostra terá 16 modelos, desde relíquias de décadas passadas até protótipos futuristas, passando pela bike elétrica e muitas curiosidades. A mostra fica em cartaz até o dia 28 do mês, com entrada franca.

Organizada pelo jornalista e ambientalista Marcos Rosa Filho, a exposição tem como objetivo celebrar a bicicleta como ferramenta de transporte ambientalmente correta e alternativa esportiva saudável, além de ressaltar sua ligação com a cultura. O evento terá ainda \"test drive” de alguns modelos, palestra sobre as “magrelas” no cinema e a segunda edição do Desafio Intermodal de São José dos Pinhais, no qual usuários de diferentes meios de transporte, entre eles as bikes, vão percorrer o mesmo percurso para ver qual o mais eficiente quanto a tempo, investimento e emissão de gás tipo CO.

A bike biblioteca tem uma função social: pede doações de livros para os visitantes, que serão doados para escolas da rede pública de ensino. A Livrarias Curitiba fará as primeiras contribuições, estimulando novas doações de quem passar pela mostra.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário