Publicidade

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Taxista são-joseense lança livro de romance/ficcional

Segundo Ernesto Tavares, décadas como motorista influenciaram histórias no livro

Ernesto Tavares é um colecionador de histórias e muitos casos o deixam tão entusiasmado que nem o sono lhe retira a vontade de divulgar o que pensa. Este é o caso do seu livro, A Tapera do Velho João Capivara, da Editora Instituto Memória, seu primeiro título. Tavares conta que há oito anos sonhou com o romance em que o personagem João habita a área rural e ele conhece uma tribo de índios na mesma época em que se apaixona por uma mulher da região. Outros trabalhos podem sair da gaveta nos próximos anos.

“Este livro é um grande presente para mim pois achei que os textos, como os outros, ficariam somente comigo. Tive apoio da minha secretária, a Célia Machado, que enviou o arquivo para a editora e quando vi a edição estava pronta”, diz Ernesto, que confirma a influência do seu trabalho nas ruas da cidade pois são muitos anos de táxi. “Tenho uma boa memória e lembro dos passageiros e locais que conheci como taxista”, recorda Tavares. 

O lançamento do livro A Tapera do Velho João Capivara será durante a 18ª edição da Feira Municipal de Livros que acontece de 04 a 08 de novembro no Teatro SESI. Recentemente, houve um encontro com o autor em um evento para convidados no escritório Mühlstedt Advogados Associados. 

“Conhecemos o Ernesto Tavares há muitos anos e fizemos questão de chamar a imprensa para que São José dos Pinhais soubesse desta pessoa maravilhosa que preza a Literatura”, elogia a advogada e colunista social Carmen Triaca.

Fonte:PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário