Publicidade

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

E sobrou para os passageiros!!! Linhas da URBS que saem das cidades metropolitanas, como de São José dos Pinhais, agora só farão trajeto de “fronteira”. Usuários terão quer pegar um segundo ônibus para chegarem ao centro de Curitiba

Sábado (14) é o fim da linha Barreirinha-SJP e entrada da linha Boqueirão-SJP

A briga por causa da administração do lucro da passagem de ônibus e do subsídio entre os órgãos operadores na Rede Integrada de Transportes (RIT), sendo a Comec (Governo do Paraná) e a URBS (Prefeitura de Curitiba), gerou uma novidade para este sábado (14) que os usuários não imaginavam. Os veículos da URBS que fazem o trajeto metropolitano farão apenas um trecho curto entre as cidades e será necessário pegar um segundo ônibus, com a mesma passagem, para chegar ao centro da Capital.

Este é o caso de Araucária, Colombo, Campo Largo e São José dos Pinhais. O Ligeirinho Barreirinha/São José deixa de existir para a implantação da linha São José ao Terminal Boqueirão. Após embarque no Ligeirinho que passa pela Avenida Marechal Floriano até o Terminal Guadalupe, os passageiros poderão pegar o Ligeirinho Guadalupe/Barreirinha.

Segundo a URBS, a alteração foi necessária para garantir o deslocamento, com integração, dos usuários da linha metropolitana, já que a Comec não permitirá mais que um ônibus metropolitano chegue ao centro de Curitiba via a URBS. 

O retorno do vt de papel
De acordo com a Comec, passageiros das linhas de ônibus metropolitanas que fazem parte da rede integrada com Curitiba usarão, a partir de sábado (14), um novo vale transporte. A adoção do vale antecede a implantação do cartão metropolitano, que substituirá o cartão transporte emitido pela URBS. Para a Comec, a mudança é necessária após a desintegração financeira do sistema, decidida pela prefeitura de Curitiba.

Os passageiros que usam a rede integrada de municípios da região metropolitana em direção a Curitiba devem pagar a passagem com o novo vale transporte ou em dinheiro. O vale, em papel, pode ser adquirido no Centro de Curitiba (Rua Benjamin Constant, 148) ou nos terminais metropolitanos. 

Nos ônibus de Curitiba, em direção aos municípios da região metropolitana, deve ser usado o cartão da URBS. O valor da passagem não muda em nenhum dos casos, continua em R$ 3,30.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário