Publicidade

quarta-feira, 18 de março de 2015

Quadrilha que vendia terrenos impossíveis de serem regularizados é presa na Grande Curitiba

Policiais civis da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), em investigação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE) de São José dos Pinhais, desencadearam, na manhã desta quarta-feira (18), a Operação Terra de Ninguém. Ao todo, seis pessoas foram presas em São José dos Pinhais, devido a golpes imobiliários que somam cerca de R$ 20 milhões.

Conforme o delegado-titular da DEDC, Wallace de Oliveira Brito, os golpistas induziram a erro centenas de compradores mediante promessas de entrega de imóveis de impossível regularização. “Eles loteavam de maneira irregular e clandestina imóveis rurais que não podem ser loteados”, contou Brito.

A quadrilha usava empresa do ramo hoteleiro, para os quais não é exigida licença ambiental, escondendo assim o loteamento dos terrenos. “Era dada grande publicidade à venda desses terrenos irregulares”, contou o delegado.

Foram presos Silvio Barboza de Melo, 46 anos, proprietário do grupo e responsável por todas as negociações; Ana Lúcia Melo, 45 anos, sócia e administradora das empresas; Djammes Kunrath, 42 anos, responsável pela cobrança e recebimento dos valores do terrenos vendidos; Marco Antônio de Paula, 52 anos, advogado do grupo; Alcione Maria Novelle de Paula Lima, 54 anos, chefe do setopr financeiro do grupo; e Roberto Manoel Corre Neto, 27 anos, engenheiro ambiental do grupo, responsável por pleitear licenças ambientais aos órgãos responsáveis. “Estão foragidos Edmar Anderson Lanes, investidor do grupo, e Leandro Mengardo Gomes, gerente dos corretores”, contou o delegado.

Assista ao vídeo no player abaixo:


Fonte: Banda B

0 comentários:

Postar um comentário