Publicidade

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Com escola em condições precárias, alunos precisam usar guarda-chuva dentro de sala quando chove


Pais e alunos da Escola Municipal Francisco Ferreira Claudino, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, sofrem há mais de um ano com as condições precárias do local. Segundo eles, o telhado está tão ruim que a água invade as salas toda vez que chove e os estudantes precisam usar guarda-chuva dentro do prédio.


“As aulas são completamente prejudicadas e os alunos não têm segurança nenhuma. Quando chove, as crianças não podem ficar nem dentro e nem fora do espaço. Os funcionários e professores têm que correr com baldes e rodos, é uma situação inacreditável”, afirmou Michele Harmatiuk, mãe de dois estudantes, em entrevista à Banda B na tarde desta segunda-feira (27).


Além disso, a cancha esportiva não tem cobertura, o que impede as aulas de Educação Física em tempo ruim ou de sol muito forte, e um matagal ao lado atrapalha o acesso ao colégio. “Nós estamos correndo atrás da Prefeitura há mais de um ano para conseguir a reforma, para ver se dá para pelo menos trocar o telhado. Mas até agora não tivemos resposta. Nem o mato eles vêm cortar. O nosso município está perecendo e a escola totalmente abandonada”, concluiu ela.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de São José dos Pinhais para relatar o caso e aguarda retorno.

Fonte: Banda B

0 comentários:

Postar um comentário