Publicidade

terça-feira, 21 de abril de 2015

Pinga lá fora e chove aqui dentro

Silveira da Motta é um Colégio Estadual de ensino fundamental e médio, situado no centro de São José dos Pinhais. Foi fundado dia 22 de abril de 1908. 
É patrimônio histórico da cidade. (Foto:GuiaSJP)

Ontem (20), nossa cidade foi atingida por uma chuva que comparada a outras tempestades, podemos considerar fraca. E foi justamente esta "chuvinha" de ontem a tarde, que deixou os alunos do Colégio Estadual Silveira da Motta, localizado no centro de São José dos Pinhais com algumas salas cheias de água.

Abaixo segue o depoimento de uma estudante que presenciou a situação:

"Hoje na minha sala começou a chover e depois estava escorrendo pela parede e caindo pelo teto água, por pouco minha amiga quase foi molhada. Não da para estudar em situações assim. Todos ficamos preocupados pois tinha água no chão todo. É assim que querem que o futuro do país estude? Assim não dá né! Mais valor a educação pois sem ela não temos futuro ."

Este vídeo abaixo foi enviado para a nossa redação por um dos alunos que inconformado com a situação resolveu por a boca no trombone. 


Infelizmente esta é a realidade que nossos alunos da Rede Estadual de Ensino estão vivendo no Colégio Silveira da Motta, assim como em outros Colégios. Isso Não é um problema pontual somente dessa Instituição de Ensino. Tenho plena convicção que este problema foge do alcance da diretoria, afinal isso é uma responsabilidade compartilhada com o Governo do Estado. 

Nossa redação tentou entrar em contato com os responsáveis para saber o seu posicionamento, porém por se tratar de feriado nacional hoje (21), não obtivemos resposta. No entanto o espaço neste meio de comunicação esta aberto para a sua resposta. 

0 comentários:

Postar um comentário