Os ônibus de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, saíram com atraso das garagens da empresa Viação São José, no início da manhã desta terça-feira (26). Motoristas e cobradores decidiram em assembleia por abrir um indicativo de greve pelo não cumprimento do fim da lei da dupla função para motoristas, que dirigem microônibus sem cobradores e têm a responsabilidade de cobrar a passagem.
Motoristas fizeram manifestação na garagem de empresa
O vice-presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e região (Sindimoc), Dino César, falou que ainda não há paralisação em São José dos Pinhais. “Não tem greve ainda, mas houve o atraso devido a uma assembleia. Nós cobramos o cumprimento da lei e esperamos que isso aconteça. Se não for tomada nenhuma medida, vamos parar as atividades”, disse Dino.
A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de São José dos Pinhais e sancionada pelo Prefeito Luiz Carlos Setim em 24 de outubro do ano passado, entrando em vigor em 21 de fevereiro deste ano. “Já se passaram sete meses que a Lei é amplamente conhecida e três meses que a Lei está em vigor, mas até agora a empresa não fez nada. Não podemos permitir que esse desrespeito continue”, afirmou o vice-presidente do Sindimoc.
A Comec, responsável pelo transporte na Região Metropolitana, ainda não se manifestou sobre o atraso na saída dos ônibus. Vários internautas e ouvintes da Banda B reclamaram da demora na chegada dos ônibus nos terminais da cidade.
Foto: Divulgação Sindimoc
Fonte: Banda B
0 comentários:
Postar um comentário