Publicidade

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Servidores não acreditam na palavra do prefeito Setim


Desde segunda-feira (02), os servidores municipais de São José dos Pinhais estão em greve. O Executivo não está atendendo inteiramente nenhum dos pontos reivindicados pela classe e a proposta de reajuste é considerada inaceitável.



A proposta oferecida pelo prefeito é de 8,34% de reposição da inflação em duas parcelas – uma para o mês de junho e outra para novembro – sendo que a categoria, em assembleia, decidiu que o valor deveria ser de 12%.

O Poder Executivo alega problemas burocráticos no que diz respeito a inclusão das educadoras e atendentes de creche no quadro do magistério. “Precisamos ter nossos direitos respeitados. Hora atividade e aposentadoria especial são benefícios que merecemos. Não importa a atual situação administrativa em que a gestão se encontra, esses são nossos direitos”, disse servidora durante manifestação.


A categoria pede um posicionamento efetivo por parte do chefe do Executivo, que provavelmente vê inseguro com toda essa situação - já que não está cumprindo com seus compromissos e juramentos -, e afirma que há meses os trabalhadores do município estão sendo “enrolados”. “A licença-prêmio, a regulamentação do regime de escalas e o reenquadramento das carreiras municipais são direitos do povo e o prefeito deve dar a devida atenção à essas questões”, completa Sylvio Monteiro.

0 comentários:

Postar um comentário