Publicidade

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Centenas de produtores vão às ruas pedir segurança após morte de agricultor em assalto


A morte do agricultor Benjamin Valaski, de 59 anos, durante um assalto levou centenas de pessoas às ruas de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (27). Os manifestantes pedem mais segurança na zona rural da cidade e chamam a atenção das autoridades para prender os responsáveis pelo crime. 


“O Benjamin era um homem muito trabalhador e dedicado. Ele levantava de madrugada para ir à lavoura e garantir o sustento da família. Na ocasião do homicídio, gentilmente, ele saiu para levar um copo de água para os indivíduos e acabou morto. É muito revoltante”, disse o agricultor Eugênio Greborge, vizinho da vítima, em entrevista à Banda B. 


Amigos e familiares de Benjamin seguiram de caminhões, tratores e carros da zona rural até a Câmara Municipal e, em seguida, se dirigiram à sede da Prefeitura. “Nós queremos respostas das autoridades do município, estaduais e também federais. Todos deixamos de produzir para pedir mais segurança, já que o patrulhamento policial na região é muito esporádico. Esperamos que eles nos ouçam”, completou Eugênio. 


O caso

O agricultor Benjamin Valaski foi morto durante um assalto à casa em que morava na Rua Professor Júlio Carvalho Gomes na tarde do último dia 23 de agosto. Ele era muito conhecido na cidade, por ser um dos principais produtores de alface da região.

Benjamin estava com a mulher na residência quando dois homens chegaram pedindo por um copo de água. Educada, a mulher preparou o copo e acabou rendida pelos marginais. A suspeita é de que, ao perceber que era um assalto, o agricultor possa ter reagido, embora isso não tenha sido confirmado pela Polícia Militar (PM).


 Resposta da PM

Em nota, a PM informou que o Serviço Reservado da corporação e a Polícia Civil trabalham para identificar os autores do crime. Algumas informações sobre os responsáveis já foram levantadas, mas permanecem em sigilo para não atrapalhar as investigações. A PM ainda declarou que o patrulhamento é realizado diariamente na região, que, segundo ela, é um dos locais onde menos existem ocorrências policiais na cidade.

Fonte e fotos: Banda B 

0 comentários:

Postar um comentário