Estiveram na Delegacia Regional de Polícia de São José dos Pinhais, na última terça-feira 25/08, o Presidente da Subseção Carlos Vanderlei Muhlstedt, vice Jaiderson Rivarola e a Presidente da Comissão de Direitos Humanos Leila Carla Leprevost.
Os representantes da OAB foram recebidos pelo Delegado Adjunto Michel Carvalho que disse estar preocupado pelas denúncias que a Ordem recebeu da atuação de falsos advogados, ex-policiais e captação ilegal de clientela. Segundo ele o delegado chefe, Amadeu Trevisan, fez uma portaria dando ciência a todos os investigadores e escrivães para impedirem o acesso de não inscritos na Ordem, bem como para que os agentes se abstenham de indicar advogados.
A iniciativa do Delegado foi considerada importante, mas a Subseção enviou ofício ao Ministério Público sobre as denúncias dos supostos crimes de falsidade ideológica, facilitação do exercício ilegal da profissão e obtenção de vantagens na indicação de advogados, práticas que denigrem a profissão e abalam a confiança da sociedade na instituição do Estado.
Pedimos aos advogados que enviem informações para a OAB ou para o Ministério Público, pois só assim serão afastadas essas praticas e haverá melhoria na advocacia criminal.
Fonte: OAB/SJP
0 comentários:
Postar um comentário