Publicidade

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pai entrega à polícia filho que fugiu de delegacia em SJP

Os presos serraram uma grade no teto da cela para fugir

Um dos fugitivos da Delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi entregue à Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (5), pelo próprio pai. Ele e outros 28 presos haviam fugido na madrugada de domingo (4), após serrarem uma grade da carceragem.

De acordo com a polícia, o pai do jovem foi à delegacia para pedir orientações sobre como proceder com o filho foragido. O jovem, de 22 anos, tem uma audiência marcada para o mês de dezembro, na Justiça.

Após conversar com o rapaz, o pai conseguiu convencê-lo a se entregar. O jovem está com o pé machucado. O ferimento aconteceu durante a fuga.

Relembre a fuga

Os presos fugiram por volta das 3h30 de domingo. No momento da fuga, quatro policiais estavam de plantão. Eles não enxergavam o local por onde os presos fugiram. A grade, que foi serrada, fica a três metros de altura.

Dos 29 presos que fugiram, 22 continuam foragidos. De acordo com a polícia, três foram recapturados imediatamente. Nesta segunda-feira, outros quatro, incluindo o jovem que se entregou, foram presos. Conforme a polícia, um dos homens que foi recapturado era um dos mentores da fuga. A Polícia Civil contou com a ajuda da Polícia Militar e da Guarda Municipal na prisão dos fugitivos.

Na Lei de Execuções Penais, a fuga é considerada falta grave e implica em sanções, como, por exemplo, a regressão de regime.

Fonte: G1PR

0 comentários:

Postar um comentário