Publicidade

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Comec assina elaboração de projeto para trazer Ligeirão a SJP

Com as obras na Avenida das Américas o ônibus Ligeirão poderá chegar ao Terminal São José 

As empresas Auto Viação São José e Sanjotur transportam perto de 40 mil passageiros por dia. Destes, mais de 10 mil se deslocam para Curitiba, e também mais de 10 mil usuários de ônibus vêem de outras cidades para São José. Para os passageiros que ultrapassam a fronteira uma novidade. A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e o consórcio Unidec/Engefoto assinaram, ontem (10), contrato para elaboração de projeto viário para que o novo Corredor Marechal Floriano, em Curitiba, chegue até São José dos Pinhais. O orçamento virá do chamado PAC da Copa 2014. A Avenida das Américas, reformada há pouco mais de um ano e meio, seria reformada de novo para ter canaletas exclusivas dos ônibus.
 

Atualmente, esta ligação com o Bairro Boqueirão é feita a partir dos ônibus das empresas de São José dos Pinhais, que trabalham para a Comec, e pelo Ligeirinho, que funciona via empresas da URBS. O Corredor Marechal Floriano traria os ônibus Ligeirão até o Terminal São José. Uma vantagem é a construção de um novo viaduto em cima da linha férrea. O projeto executivo, com o custo orçamentário, deverá ser entregue no prazo de 180 dias. 

Segundo a Comec, o objetivo é melhorar a infraestrutura viária da região metropolitana, proporcionando maior fluidez e segurança nas vias de comunicação com o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em função da Copa do Mundo de 2014. O contrato foi assinado pelo diretor-presidente da Comec, Gil Fernando Bueno Polidoro, pelo coordenador Rui Hara e pelo diretor da Uniced, Márcio R. Fernandes.

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário