Publicidade

terça-feira, 31 de maio de 2011

Mutirão de limpeza retira 35 toneladas do rio Iguaçu

Equipes da Prefeitura de Curitiba recolheram 35 toneladas de lixo das margens e leito do rio Iguaçu, na região sul da cidade, nesta segunda-feira (30). Foi o primeiro dia do mutirão de limpeza do rio, que envolve pessoal e equipamentos das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Obras Públicas.




O trabalho de limpeza deve demorar cerca de 10 dias. As equipes estão percorrendo o rio num trecho que vai da divisa com São José dos Pinhais até a foz do Ribeirão dos Padilhas. “A maior parte do material é entulho, como madeira e galhos de árvores, mas tem pneus, tapetes e sacolas plásticas”, diz a secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza de Oliveira Dias.

Além de 35 pessoas, a Prefeitura também destacou uma escaveira hidráulica e embarcações para ajudar na limpeza. As equipes são as mesmas que diariamente percorrem cursos e margens dos rios e córregos da cidade recolhendo plástico, garrafas, pneus e até móveis que a população descarta inadequadamente.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas Públicas também faz serviços permanentes de limpeza de bueiros e de rios. Juntas, as duas secretarias recolhem cerca de 60 toneladas de lixo dos leitos e das margens dos rios.



Fonte: Jornale

0 comentários:

Postar um comentário