Publicidade

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Campanha do Agasalho arrecada mais de 25 mil peças




Mais de 25 mil peças de roupas e calçados já estão sendo entregues às pessoas carentes de todos os bairros de São José dos Pinhais. A Prefeitura Municipal já distribuiu os donativos em quatro locais diferentes: os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Miguel Halluch (Rio Pequeno), Cyro Pellizzari I (São Marcos), Afonso Celso Franco (Borda do Campo) e na Casa do Idoso. Esta última unidade beneficia as pessoas da Associação Adventista (Adra), localizada na Vila Iná, e a Associação dos Moradores do bairro Independência.




A distribuição das doações prossegue durante todo o mês de julho, organizada pelos coordenadores dos Grupos de Convivência da Terceira Idade da Secretaria de Assistência Social, Ivone de Carvalho e Ozório Delmonego. “Agradecemos o apoio de todos, desde aqueles que divulgam a campanha até os que cuidam da organização e separação de peças para que sejam entregues de forma justa e que atinjam o maior número de pessoas”, afirma Ivone de Carvalho.


A campanha conta com o apoio dos Conselhos Municipais dos Direitos do Idoso e de Assistência Social, de empresas privadas e também do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM). “Eu escuto das pessoas um ‘muito obrigado’, mas quem deve agradecer somos nós pela oportunidade de mostrar o lado social da Polícia Militar, que o nosso trabalho não envolve apenas a repressão”, destaca o tenente-coronel Mauricio Tortato, comandante do 17º BPM.



Os pontos de arrecadação estão distribuídos nos CRAS, nos supermercados da cidade, associações de bairros, empresas privadas e nos grupos da Melhor Idade. O prazo final para a doação é esta quinta-feira (30). “Estou muito feliz, porque eu e mais três pessoas da minha casa vamos conseguir ficar aquecidas”, diz uma das beneficiadas pelo programa, Dirce dos Santos Lourenço, moradora do bairro Borda do Campo.

Fotos: Sílvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário