Durante esta semana será concluída a alça que dá acesso à Avenida das Torres e também os acabamentos finais como pintura, sinalização e paisagismo. Um problema de drenagem dificultou a obra e atrasou o prazo de entrega da trincheira, que teve um investimento de R$ 12,5 milhões.
Com a nova estrutura liberada, o acesso dos bairros para o centro será facilitado. Os desvios que precisavam ser feitos pelos moradores, utilizando principalmente a Rua Almirante Alexandrino, não serão mais necessários. A obra conta com duas pistas, com duas faixas cada uma, sentido São José dos Pinhais/BR-277 – Bairro Afonso Pena, além de duas ciclovias.
Inauguração da Trincheira Ministro Affonso Camargo será na próxima segunda-feira (04), às 10h30
A trincheira facilitará a mobilidade urbana da região. “Durante as obras tivemos que fazer alguns remanejamentos que exigem tempo, mas contamos com a ajuda da Copel e da Sanepar para agilizar o processo”, completou o supervisor da Comec.
A prefeitura de São José dos Pinhais participou realizando as desapropriações e o recapeamento do local. E quem ganha com a implantação da nova trincheira é o povo são-joseense. “A diferença vai ser muito grande quando a trincheira for aberta, principalmente para o morador da cidade. Quem tinha que dar uma volta grande terá a vida facilitada”, ressaltou o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Nivaldo Carneiro.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Foto: João Fernandes
Finalmente o transito do bairro pro centro da cidade vai voltar ao normal.
ResponderExcluirA porcaria da almirante alexandrino tava sobrecarregada a muitos meses e o transito caotico ja que a administração da cidade ainda não conhece o termo "sinaleiros sequenciais" mas aos poucos a cidade ta melhorando.