.jpg)
Alunas se preparam para apresentação no final do ano
Aulas de balé, jazz e teatro estão sendo levadas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Cultura de São José dos Pinhais a cinco bairros da cidade. Cerca de 650 crianças e adolescentes estão sendo beneficiados com a descentralização dessas atividades, com objetivo de democratizar e ampliar o acesso à cultura.
Kemily Tainá de Oliveira, de 11 anos, está encantada com a oficina de Jazz no Patronato Santo Antônio. “Adoro fazer as aulas. Acho legal e divertido”, disse ela, que junto com os seus colegas se prepara para o espetáculo do final do ano. “Estamos ansiosas com a apresentação. Vamos mostrar o que aprendemos para os outros”, destacou a aluna Bárbara Barbosa.
As oficinas são ministradas por professores da própria Escola de Linguagens Culturais (ELIC), da Secretaria de Cultura e acontecem no CRAS Afonso Celso, no Lar Mãe Maria e no Patronato Santo Antônio, além do CAIC e na Escola Municipal Ezatina Meiga, através do programa Mais Educação.

“Adoro fazer as aulas. Acho legal e divertido” - Kemily de Oliveira
Pedro Quintino, um dos professores de dança, destaca que as oficinas desenvolvem inúmeros benefícios para as crianças, como o trabalho em equipe, respeito com o próximo e compromisso com horário. “Sem contar o lado artístico, que pode virar profissão. Temos crianças com muito talento”, disse. De acordo com a coordenadora da ELIC, Rosélis Simbalista, educadores sociais acompanham a parte técnica e pedagógica das atividades.
Além das crianças e adolescentes atendidos através da descentralização das oficinas, a ELIC possui cerca de 950 alunos matriculados, que participam das oficinas (teatro, balé, jazz, hip-hop, capoeira e dança de salão) na própria instituição, localizada no centro da cidade. Ao todo mais de 1.300 crianças e adolescentes são beneficiados com atividades de dança e teatro.
Passe das Artes – Os alunos que frequentam as aulas na própria Escola de Linguagens Culturais têm direito ao passe das artes. Com o passe o aluno paga somente 50% do valor da passagem.
Fotos: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
0 comentários:
Postar um comentário