Publicidade

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Profissionais da educação de SJP recebem aperfeiçoamento

Professores, educadores e pedagogos que atuam nas escolas e centros municipais de educação de São José dos Pinhais participaram na semana passada do último encontro pedagógico do ano letivo. O tema “Trajetórias de alunos e mestres: a escola como lugar de encontro” foi apresentado pelo professor Miguel Arroyo, autor de diversos livros. O encontro aconteceu no auditório da PUC – Campus II.

De acordo com a Secretaria de Educação, o encontro teve o objetivo de oferecer aos profissionais um momento para debater o percurso das escolas e centros de educação infantil, quanto à elaboração dos projetos político-pedagógicos, e discutir o compromisso do sistema de ensino sobre a construção de redes de aprendizagem. 

“As contribuições de Miguel Arroyo, um dos maiores intelectuais do país, serão fundamentais para que nossos educadores possam resignificar sua concepção de infância e reorganizar os tempos e espaços escolares”, explica a diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Eliane Maria Vitkovski.

Para encerrar os encontros pedagógicos deste ano letivo, professores, educadores e pedagogos tiveram palestra com o renomado professor Miguel Arroyo

EJA – Na semana passada, os profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em São José dos Pinhais, e os alunos desta modalidade, participaram do 1º Seminário da Educação de Jovens e Adultos, organizado pela Secretaria de Educação, na Câmara de Vereadores.

“Durante o ano os profissionais tiveram formação continuada com a professora Fátima Gusso Rigoni, inovando suas práticas e desenvolvendo projetos com diferentes estruturas de trabalho, com o objetivo de levar para a sala de aula a realidade dos alunos”, explica a coordenadora do EJA, Marines Jarek.

Os trabalhos desenvolvidos foram apresentados durante o seminário. Ao todo foram 16 projetos com temas diferentes, entre eles: reciclar com arte, respeito com o próximo, trânsito, entre outros. Cerca de 500 alunos, a partir de 15 anos, são atendidos pelo EJA no município.

Alunos e profissionais que atuam no EJA durante o 1º Seminário da Educação de Jovens e Adultos, em São José dos Pinhais

Fotos: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário