Publicidade

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ações relacionadas ao Dia Mundial do Coração em SJP incluem dicas e exames

Sr. Aberonel Martins recebendo orientações sobre cuidados com o coração. 

A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que a população poderá realizar exames e obter orientações de saúde cardíaca em uma série de ações relacionadas ao Dia Mundial do Coração, que se comemora em 29 de setembro.

Na Unidade de Saúde do Campo Largo da Roseira, as orientações aos pacientes começaram na manhã desta quarta-feira (26), com verificação da pressão arterial, dicas sobre alimentação saudável, a importância de tomar a medicação nos horários certos e de medir a pressão no mínimo uma vez por semana. “Estamos orientação todos os pacientes, por mais que não tenham problemas relacionados ao coração, pois sempre tem alguém na família ou conhece alguém” explica a enfermeira Jandira.

O Dia Mundial do Coração também foi comemorado na Unidade de Saúde da Costeira em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, que proporcionou atividades com os idosos, informações sobre os cuidados com a pressão alta e doenças que prejudicam o coração.

A enfermeira Jandira da Silva explica que na Unidade do Campo Largo da Roseira o cuidado com as questões do coração são levados no atendimento do dia-a-dia com os pacientes. Como foi com o Sr. Aberonel Martins que fez exames de diabetes e pressão e recebeu orientações da enfermeira. “Eu tive há três semanas um infarto, estou mudando meus hábitos alimentares e comecei a fazer caminhada com o apoio de minha esposa”, relata o paciente.

Foto: Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário