Publicidade

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cartão da integração total do transporte tem novo ponto de aquisição em SJP


A Prefeitura de São José dos Pinhais informa que irá disponibilizar nos próximos dias mais um ponto para a população retirar o Vale Eletrônico Municipal (VEM), cartão que permite acesso ao sistema de integração total dos ônibus dentro da cidade. O novo ponto do VEM será no Terminal do Afonso Pena. 

O VEM pode ser feito gratuitamente por qualquer cidadão. A integração entre as linhas de ônibus de São José dos Pinhais ocorria desde o ano passado com o acréscimo de meia tarifa, mas a partir dessa segunda-feira (24) ela passou a ser gratuita no período de uma hora. O sistema também permite maior segurança aos passageiros, uma vez que dispensa o uso do dinheiro em papel, consequentemente evitando assaltos.

A integração do transporte coletivo foi definida a partir da inédita licitação do serviço. Na semana passada, as empresas vencedoras do processo - Sanjotur e Auto Viação São José Ltda – e a Prefeitura assinaram a ordem de serviço para iniciar a administração dos ônibus da cidade.

A licitação do serviço e a consequente integração do transporte coletivo dentro de São José dos Pinhais permitem ao município pleitear junto a Curitiba a integração das linhas que transportam passageiros entre as duas cidades. 

Isabela Maiara da Cruz Gabriel, de 15 anos, é guarda-mirim e mora no bairro Rio Pequeno. Diariamente, ela vai até o terminal central e de lá ao bairro São Domingos. Com a integração, ela não precisa pagar mais meia-passagem durante o trajeto. “É uma coisa muito boa para os cidadãos”, afirma Isabela. 

A costureira Joana Maria da Silva mora no Jardim Carmem e diariamente pega dois ônibus para ir ao trabalho, no Jardim Cruzeiro. Com a integração totalmente gratuita, ela vai ter uma economia mensal em transporte de aproximadamente R$ 106. “Com certeza vai dar uma bom saldo no final do mês, é um dinheiro que faz diferença”, destaca Joana. 

Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário