Publicidade

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Vereadores homenageiam ex-prefeito João Ferreira


Os vereadores aprovaram, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta quinta-feira (27), o projeto de lei que denomina de Bosque Central Prefeito João Ferreira o bosque conhecido como Usina. A homenagem é de autoria de todos os vereadores.

Localizado na Rua Veríssimo Marques, ao lado da Usina da Música, o bosque é utilizado para apresentação de diversas manifestações culturais como festivais de dança e música.

Eleito duas vezes como prefeito de São José dos Pinhais (1983-1988/1993-1996), João Ferreira da Cruz nasceu em 1935, em Curitiba. Mudou-se para São José dos Pinhais aos dois anos de idade, residindo no bairro Campo Largo da Roseira e, posteriormente, no centro.

Aos 26 anos ingressou na política. Seu trabalho com alto-falante o tornou muito conhecido em Curitiba e região metropolitana. Foi eleito vereador quatro vezes e prefeito duas vezes. Foi durante seu segundo mandato que o município experimentou grande progresso, com a instalação de indústrias como Audi e Renault. O homenageado faleceu em 2009 com 74 anos.

Fonte: Câmara Municipal de São José dos Pinhais

0 comentários:

Postar um comentário