Publicidade

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Setim dá entrevista sobre terrenos, se enrola e acusa Dilma

Na terça-feira, dia 25, o Deputado Federal Luiz Carlos Setim concedeu entrevista para o repórter José Diniz, do programa Cidade na TV, da Rede CNT, falando das denúncias veiculadas na Revista Veja e da abertura de procedimento investigatório na Promotoria de São José dos Pinhais e no Supremo Tribunal Federal para apurar a prática de crime ambiental na construção do Residencial Primavera, no Bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais.

Segundo a revista, o empreendimento foi construído pela Carioca Participações Ltda., cujos sócios são Luiz Carlos Setim e Sandro Setim, sobre uma área de 12 lotes que foi desmembrada de uma área maior de 76 lotes, adquirida por Luciana Setim em novembro de 1997, quando Luiz Carlos Setim era prefeito da Cidade, por apenas 144 mil reais, ou seja, pagou cerca de R$ 1.800,00 reais por cada lote.

Em 2009 Luciana transferiu para a Carioca 12 lotes por 50 mil reais.

Na entrevista, Setim afirma que o Governo Dilma “comprou” a matéria que foi veiculada na Revista Veja e confirma que de fato sua filha comprou cerca de 70 lotes por 144 mil reais em 1997, que 12 deles foram usados para construir o empreendimento, e admite que o valor total final do empreendimento de 128 apartamentos construído e lotes, ultrapassam 11 milhões de reais e que a intenção é realizar outros empreendimentos sobre o restante dos lotes.

Setim diz também que o lucro sobre esse empreendimento é em torno de 700 mil reais e não os 12 milhões que a Veja diz.
Depois, na gestão do aliado Leopoldo como prefeito, do qual o filho Sandro foi secretário de Urbanismo, a área deixou de ser ZOER (zona especial de ocupação restrita), onde não pode haver ocupação, para ZOR4 (zona residencial quatro), onde podem ser construídos empreendimentos de 4 pavimentos.

Vistos os números, foram 76 lotes adquiridos, por 144 mil reais. Sobre 12 deles foram construídos 128 apartamentos, que hoje valem R$ 100 mil cada um. O valor do patrimônio que se formou é de 12,8 milhões de reais. Os especialistas nos empreendimentos do Minha Casa Minha Vida informam que o retorno em empreendimentos do patrão do Residencial Primavera (apartamentos de 50 metros quadrados) é da ordem de 25%. Ou seja, só nesse empreendimento a família Setim teria um retorno de 3,6 milhões. Se forem construídos mais apartamentos sobre o restante dos 74 lotes o lucro final da família Setim será ainda maior.

A entrevista está postada em: www.cidadenatv.com.br

Fonte BlogSJP

0 comentários:

Postar um comentário