Publicidade

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Palestra Arte Contemporânea / 30ª Bienal de SP - Bispo do Rosário com Katia Velo

Clique na imagem para ampliar

Serviço:

Palestra

Tema: Arte Contemporânea / 30a. Bienal de SP - Bispo do Rosário com Katia Velo

Local: Museu Atílio Rocco, Rua XV de Novembro, 1660 (próximo ao Shopping São José) - Centro - São José dos Pinhais / PR

Horário: 10h30

Entrada Franca

Informações: 8408-6452 Katia Velo ou 3381-5900 Museu Atílio Rocco

Todos receberão certificados emitidos logo após a palestra

Fonte: Katia Velo

Inaugurou hoje a franquia da Bellíssima em São José dos Pinhais


A empresária curitibana Suzan Hellen Lucio escolheu São José dos Pinhais para inaugurar seu novo empreendimento: a franquia da marca de calçados Bellíssima. A loja está localizada no Shopping São José (Piso L2), região central da cidade, e será inaugurada hoje, dia 30 de novembro, com um lindo coquetel. A Vera Rosa Comunicação faz parte desse sucesso executando o planejamento de inauguração e assessorando a loja.

Venha conhecer a nova loja de calçados da cidade e surpreenda-se com o novo!


Serviço
Bellíssima São José dos Pinhais
Shopping São José | Endereço: Rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro – São José dos Pinhais | Piso L2 – loja 253


Foto: Divulgação.
Fonte:Portal Vera Rosa.

Mulheres no governo

Dona Neide Ferraz Setim

Dona Rita Meyer

O prefeito eleito Luiz Carlos Setim tem dito que só anunciará o seu secretariado em meados do próximo mês de dezembro.

Nas rodas de conversa da cidade, muita gente já indicou e "elegeu" seus comandantes de primeira linha na administração municipal.

Vários nomes já foram citados, alguns com grandes possibilidades e outros, nem mesmo lembrados pelos que comandaram a vitoria nas eleições de 2012.

Mulheres confirmadas

No entanto, o Blog do Bronca teve acesso à informações que provavelmente não poderão ser desmentidas futuramente.
Já estaria acertado que a Secretaria Municipal de Educação voltaria a ser ocupada pela primeira dama, Sra. Neide Ferraz Setim.

A Secretaria de Habitação, seria ocupada pela esposa do deputado federal Leopoldo Meyer, Sra. Rita Trevisan Meyer.

E a Secretaria Municipal de Agricultura seria ocupada pela Sra. Daniele Setim, esposa do filho Angelo.

Façam suas apostas. 

Fonte: Blog do Bronca

Caixa vai liberar emenda de Setim para ginásio em Ponta Grossa

Em conversa nessa semana com o superintendente da Caixa, Luiz Henrique Borgo, o deputado Luiz Carlos SEtim teve o compromisso de que o dinheiro entrará na conta da Prefeitura de Ponta Grossa neste ano

Uma emenda individual ao Orçamento 2012 da União do deputado federal Luiz Carlos Setim (DEM), prefeito eleito de São José dos Pinhais, no valor de R$ 500 mil, será liberada pela Caixa Econômica Federal nos próximos dias para que a Prefeitura de Ponta Grossa faça a reforma completa do Ginásio Oscar Pereira. O montante já está na Caixa, mas questões burocráticas e o fato de ser ano eleitoral impediram que o repasse fosse oficializado. Porém, em conversa nessa semana com o superintendente da Caixa, Luiz Henrique Borgo, o deputado teve o compromisso de que o dinheiro entrará na conta da Prefeitura de Ponta Grossa.

Setim comentou ontem que a emenda para a reforma do Oscar Pereira foi solicitada em 2011 pelo secretário municipal de Esportes e Recreação, Marcelo Martins, diante da necessidade da obra. O ginásio não passa por uma readequação geral desde que foi inaugurado, há cerca de 40 anos.

Fonte: Jornal da Manhã

Grupo Boticário abre inscrições para programa de estágio

O Boticário   Dia dos Pais 2012

O Grupo Boticário abriu inscrições para seu programa de estágio 2013. Serão selecionados 27 candidatos para trabalhar em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e na sede da empresa, em São José dos Pinhais (PR).

Confira vagas de estágio, trainee no site http://hotsites.grupoboticario.com.br/ProgramaTrainee2013/

As áreas de atuação são vinculadas às diretorias de marketing e vendas, industrial, pesquisa e desenvolvimento, planejamento logístico, pesquisa tecnológica e suprimentos.

Para participar, os candidatos devem estar em cursos superiores de instituições cadastradas no Ministério da Educação (MEC).

A seleção contempla testes on-line, dinâmica de grupo, entrevistas e apresentação de documentos. Os nomes dos escolhidos serão divulgados em março do ano que vem e o início do trabalho está previsto para meados de abril.

O período de contrato varia entre um e dois anos e os estagiários têm seguro de vida, assistência médica, vale-transporte e ticket alimentação.

Os interessados devem se inscrever pelo site até o dia 20 de janeiro de 2013.

Fonte: Jornal de Floripa com Informações O Boticario

Funerária São José completa 70 anos

Prédio é o único da cidade construído para ser uma funerária 

São José dos Pinhais, na área de serviços, possui atividades muito antigas ainda em andamento como cartórios, escritórios de contabilidade e a organização de funerais e sepultamentos da Família Berti, por meio da Funerária São José, que completa 70 anos. 

Desde 1942, quando Lourival Belmiro Berti veio de Curitiba com sua esposa Natalina e os filhos José Denir, Guido Amir e Lourival Louir (Eloi), a trajetória dos Berti no atendimento às famílias gerou mais serviços como a implantação de cemitério, tanatório (sala de preparação dos corpos), plano funerário, capelas, entre outras áreas.

Zacarias Alves Pereira, que fazia os caixões na cidade, morreu em 19 de março de 1942

A história de empreendedorismo começou por uma necessidade da comunidade. “Era o ano de 1942 e Lourival Berti tinha se transferido da Capital onde trabalhava na fabricação de móveis. Depois de ter montado uma fábrica em São José, foi informado que o artesão mais conhecido da cidade, Zacarias Alves Pereira, havia morrido e não tinha mais ninguém no município que soubesse fazer caixões de defunto. Então, o meu pai aceitou o desafio e passou a ter este trabalho de forma paralela. Com o apoio da minha mãe, em 1951, a fábrica de móveis deu lugar à Funerária São José”, conta Eloi Berti que continua à frente deste trabalho.

“O serviço funerário não é uma simples venda de caixões. Até hoje, mantemos o interesse em prestar um serviço de qualidade como sempre foi feito pelos meus pais, afinal, cuidar do velório, preparação do corpo e sepultamento não pode ser encarado como um simples negócio. Trata-se de um momento muito difícil para os parentes e amigos”, acrescenta Eloi, que ainda destaca o caráter inovador e de confiança. 

"No início dos anos 90, instalamos na funerária o primeiro laboratório do País de Tanatopraxia, após pesquisa nos Estados Unidos e curso no Brasil desta técnica. Desde a abertura, lá nos anos 40, a Funerária São José realizou o enterro de todos os prefeitos que faleceram e centenas de famílias", conclui Eloi Berti. 

Fonte: PautaSJP

Casal que fez aborto em banheiro de posto sai pela porta da frente de delegacia

Um casal de São José dos Pinhais, flagrado fazendo o aborto de um feto de seis meses no banheiro feminino de um posto de gasolina, na BR-158, em Peabiru (76 km de Maringá), foi identificado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (29), já no município da região metropolitana de Curitiba. Pelo Código Penal Brasileiro, os suspeitos não vão ficar detidos pelo crime que cometeram na última segunda-feira (26), por não haver flagrante.

Feto foi encontrado na privada do banheiro

Eles foram interrogados, vão responder em liberdade e saíram pela porta da frente da Delegacia do município da região metropolitana de Curitiba. Jefferson José Kraus, de 27 anos, e Juliane Priscila da Silva, de 23, só serão presos quando julgados, ou por meio de um mandado de prisão preventiva. A pena para aborto é de 1 a 4 anos de reclusão.

O aborto


A investigação do caso foi realizada pela Delegacia de Peabiru, que utilizou as dependências da Delegacia de São José dos Pinhais para o interrogatório deles. O casal detido foi flagrado pelas câmeras de segurança do posto. O cordão umbilical do feto, que tinha seis meses, foi cortado com um alicate.

Segundo a polícia, o casal tramou tudo da seguinte forma: Na segunda-feira pela manhã viajaram à Cidade De Leste, no Paraguai, onde compraram remédios abortivos. Na volta à São José dos Pinhais, o casal parou em um posto de gasolina em Peabiru onde resolveu realizar o aborto. A mulher entrou no banheiro e o homem ficou do lado de fora fazendo guarda. O parto foi induzido e em uma ação que durou menos de dez minutos o feto foi retirado. Para cortar o cordão umbilical, a mulher usou um alicate. Depois disso, jogou o bebê pela privada e foi embora junto do companheiro.

Casal alega crise no casamento e problemas financeiros

Depois de cometer o ato, o casal continuou a viagem destino à São José dos Pinhais, onde foram ouvidos hoje. O que eles não sabiam é que tudo foi filmado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Além disso, uma frequentadora do Posto foi ao banheiro e ao usar a privada notou que o feto estava lá e não havia sido levado ao esgoto pela descarga, dando início assim a investigação policial, que culminou na identificação do casal.

Fotos: Diário de Maringá e Marcos de Souza
Fonte: Banda B

Assaltante com faca invade ônibus no Uberaba e ameaça cobradora e passageiros

O ônibus de linha Quississana, de São José dos Pinhais, foi assaltado na manhã desta sexta-feira (30) no bairro Uberaba, em Curitiba. Um homem com uma faca invadiu o ônibus, ameaçou a cobradora e levou uma quantia não revelada. Os quinze passageiros que estavam no coletivo não foram assaltados. A Polícia Militar (PM) faz patrulhamento na região e até o momento não sabe o paradeiro do suspeito. Ao todo, esta linha de ônibus já foi assaltada sete vezes na mesma região, segundo o funcionário da empresa responsável pelo transporte.

Por volta das 6h30, o ônibus que saiu do terminal de São José com destino ao Guadalupe, no centro de Curitiba, foi abordado por um homem. Ele entrou no coletivo como um passageiro, se aproximou da cobradora e exigiu que ela mesma colocasse todo o dinheiro do caixa nas mãos dele. Durante o assalto ele a ameaçou com uma faca de cozinha. O assaltante subiu e desceu pela porta da frente. Assim que notaram a ação, passageiros se aglomeraram no fundo do coletivo para tentar se proteger. Nenhum deles foi ferido ou assaltado.

De acordo com o funcionário da empresa São José, responsável pelo transporte na cidade, Roberto Carlos Fonseca, esta é a 7ª vez que a mesma linha de ônibus sofre assalto na mesma região. “Já não sabemos o que fazer, sete vezes em meses. Esta região é muito perigosa”, disse.

Os passageiros tiveram de aguardar outro ônibus da linha para seguir o trajeto. O Boletim de Ocorrência foi feito no local pela PM.

Fonte: Banda B

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Triste adeus à D. Terezinha Miranda

Na foto acima, Dona Terezinha Miranda posava ao lado do marido, Rene Miranda e do Vereador Walder Mulbach que patrocinou a Renê, a Cidadania Honorária.

Muitas pessoas ao deixarem este mundo, passam despercebidas. Eram apenas um rosto na multidão.

Outras, pouco fizeram que se lembre por aí.

Mas algumas, mesmo na simplicidade da vida, conseguem comover muita gente.

Uma das pessoas mais ilustres de São Jose dos Pinhais faleceu antes de ontem.

Terezinha Grossmann Miranda, filha do Sr. Ignacio e D. Naline Grossmann, faleceu devido à grave enfermidade.

Casada com o fabuloso jornalista amigo de todos, Renê Miranda (Tribuna de São José), deixou quatro filhos.


"Ela só foi dona de casa. Mas uma dona de casa de muita expressão. Além de criar os quatro filhos e sempre dar atenção ao marido, foi uma senhora que participou ativamente da vida social de São José dos Pinhais desde os anos 50", diz uma amiga.

Tereziha era musica, formada, tocava piano muito bem. Apresentou-se em várias oportunidades em publico, inclusive no Teatro Guaíra.

Ela fundou o Grupo da Melhor Idade - Rocinha - onde convivia animada com as amigas. Aliás, era contagiante sua alegria com tudo, sempre disposta e otimista. 


Também fazia parte da diretoria da UNAPP - União dos Aposentados e Pensionistas de São José dos Pinhais. Em 2011, participou de um desfile no Shopping São José pela UNAPP e "levantou a galera".
Sua participação em movimentos sociais a levaram em várias oportunidades a ser a "mais bela idosa de São José dos Pinhais".

Fotos: UNAPP
Fonte: Blog do Bronca

Mãe pede que ladrões devolvam aparelhos que mantinham filha em pé

Menina depende da órtese para ficar em pé

Uma família de Uberlândia, em Minas Gerais, que veio para Curitiba para trazer a filha de seis anos para fazer fisioterapia, teve o carro furtado na segunda-feira (26), no bairro Batel. No carro, estavam duas órteses mecânicas da menina, aparelho adaptado exclusivamente para alinhar o corpo para quem não tem forças para ficar em pé. O equipamento é diferente de prótese, que é a substituição de um órgão ou parte do corpo por uma peça artificial.

Diante da situação, a família fez vários apelos no Facebook e em meios de comunicação para conseguir recuperar tanto o veículo, que é usado para a locomoção da criança, quanto os aparelhos, que são exclusivos para o tamanho da criança. Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, até às 12h desta quinta-feira (29), não havia pistas do carro.

"Foi questão de minutos. Nós deixamos o carro estacionado em frente ao prédio de uma das fisioterapeutas dela, entre as ruas Sete de Setembro e Teixeira Soares. De repente, quando nós olhamos da janela, vimos que o carro não estava mais lá. Foi desesperador e muito rápido. Eu entrei em pânico e não sabia o que fazer", explicou, ao G1, a mãe da menina, Aline Giuliani, de 31 anos.

Aline contou ainda que além das órteses, no carro também estavam uma bota especial, que a menina também deve usar durante o tratamento, e uma cadeira de rodas. O prejuízo dos aparelhos foi calculado pela família em aproximadamente R$ 4 mil, além de outros pertences pessoais que ficaram no carro.

"O problema não é nem o valor, claro que hoje nós não temos esse dinheiro sobrando, mas é que nós adaptamos muito até ela conseguir usar e se sentir bem. E todo esse trabalho de adaptação, demorou mais ou menos um ano e meio. Se a gente precisar refazer tudo, ela vai sofrer demais, é muita tristeza", lamenta a mãe.

A família deve ficar em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, por cerca de um mês, quando encerra o tratamento da menina. "Nossa esperança é recuperar tudo, simplesmente pelo fato que de que minha filha precisa andar e viver normalmente", finaliza a mãe.

Foto: Aline Giuliani/ arquivo pessoal
Fonte: G1PR

Schmall faz as pazes com São José dos Pinhais

Thomas Schmall afirma que um sindicato deve servir para representar os trabalhadores 

Jogando mais duro, com uma estratégia que preferiu chamar de “acerto na comunicação com os funcionários”, o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, conseguiu tornar mais competitiva a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná. “Ninguém conhece aquela fábrica como eu”, disse Schmall em entrevista a um grupo de jornalistas nesta quarta-feira, 28. 

“Reunimos os trabalhadores do Paraná, mostramos algumas notícias sobre investimentos recentes em outras fábricas (Taubaté e São Carlos) e perguntamos a eles: “Por que vocês acham que não há notícias desse tipo sobre esta fábrica?” Foi assim que conseguiu dobrar os trabalhadores.

Por um momento, Schmall pensa alto, em tom de desabafo: “O sindicato (dos metalúrgicos) tem o papel de representar os funcionários. Não é uma empresa criada para trabalhar contra a Volkswagen”, disse Schmall aos jornalistas. 

A pacificação chega em boa hora. A fábrica paranaense estaria em seu limite por causa da demanda aquecida pelo Fox, trabalhando inclusive nos fins de semana e produzindo 840 carros por dia. “Com um pequeno investimento, poderemos facilmente elevar esse número para mil carros ao dia”, afirmou o executivo. 

Schmall não cravou números exatos sobre o investimento, apenas confirmou a possibilidade. Segundo o presidente da VW, dos R$ 8,7 bilhões a ser investidos até 2016, dois terços serão em produtos e o restante em estrutura. Por não acreditar em um crescimento expressivo do mercado em 2013, Schmall não confirmou novos investimentos em Taubaté por não ver a real necessidade para que isso ocorra no momento. 

Ele acredita em crescimento de 2% do mercado em 2013 e em um início de ano fraco, já que muitos daqueles que trocariam de carro em janeiro ou fevereiro (meses tradicionalmente ruins) anteciparão a compra por causa do fim da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados, que não deve ser prorrogada novamente.

Foto: Mário Curcio
Fonte: Automotive Business

São José dos Pinhais avalia evolução na área de trabalho e emprego

Conselheiro Municipais de Economia Solidária, avaliam as ações do Setor

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária de São José dos Pinhais reuniu-se com os Conselhos Municipais de Economia Solidária e do Trabalho, nesta quarta-feira (28), no Paraná Golf, para tratar das principais ações que estão sendo desenvolvidas, seus resultados e previsões para 2013.

Em resumo, a discussão foi no sentido de tornar de conhecimento público a compilação das principais ações da atual gestão relacionadas ao Trabalho no município, com destaque para o melhoramento estrutural e técnico apresentado em todos os segmentos da pasta.

“Tivemos uma gestão marcada por uma série de avanços, desde estruturais, tornando o espaço físico da secretaria de menor que 300 m² para uma área de três pavimentos, superior a mil m². Hoje temos três auditórios, laboratório de informática, cozinha-escola e salas de entrevista. Isto sem falar no fim das filas na madrugada para conseguir emprego”, ressalta o secretário Adilson Stuzata.

Em relação à Economia Solidária, os conselheiros também destacaram que o modelo de São José dos Pinhais é hoje uma referência para vários municípios, inclusive para Curitiba que pleiteia a aprovação de uma lei semelhante à Lei Municipal que regulamenta o setor em SJP, vista como a mais completa do Brasil. “Nossa lei regula desde a formação, qualificação, reconhecimento dos grupos (selo) e comercialização. Tudo isso acompanhado e controlado pelo Conselho Municipal de Economia Solidária, que conta com 66% dos integrantes da sociedade”, acrescenta a responsável pelo departamento junto à Secretaria, Durce Figueiredo.

Durce reforça ainda a importância de que os segmentos e entidades de apoio que fazem parte do Conselho de Economia Solidária indiquem seus novos representantes até dia 21 de dezembro, bem como a colaboração dos artesãos certificados junto ao centro de exposições que fica dentro da Secretaria. “Hoje temos inclusive um calendário bem definido, com as datas em que todos participarão em feiras, o que evita acumular com cursos. Mas é preciso que todos participem de tudo, pois faz parte do regulamento da certificação”, lembra Durce.

Entre os outros avanços da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária de SJP, de 2009 até 2012, estão:

Colselho do Trabalho, em reunião para debater os avanços da gestão, no Paraná Golf

Qualificação e Evolução Profissional - Por volta de 9.000 pessoas realizaram cursos e qualificação profissional em mais de 20 áreas.

Inclusão Digital - Foram 3.000 atendidos em parceria com várias instituições.

Mutirões de Emprego – Realização de 96 mutirões, em todos os bairros.

Empregos - Aproximadamente 18.000 trabalhadores conseguiram novos empregos via Agência do Trabalhador.

Profissional autônomo - o segmento foi impulsionado com a criação do CPA (Central do Profissional Autônomo) que cadastra o profissional e faz a intermediação junto aos que precisam de seus serviços. Milhares foram beneficiados.

Programa de apoio a pessoas com deficiência - Servidores treinados oferecem emprego e qualificação profissional para as pessoas com deficiência. Foi criada a Feira Metropolitana de Emprego e Qualificação Profissional, bem como a realização do censo para cadastrar todas as pessoas com deficiência de SJP.

Crédito barato – A 0,95% mês, mais de R$255 mil foram liberados em pequenos financiamentos, através do Banco Social reativado neste período.

Observatório do Trabalho - Foi criado para estudar e direcionar ações objetivando potencializar as iniciativas públicas para o setor.

Regularidade dos Conselhos Municipais - Tanto o Conselho do Trabalho como o Conselho de Economia Solidária, mantiveram regulares suas reuniões para deliberações.

Melhor Agência do Trabalho do Paraná – Eleita pelo Governo do Estado, por suas ações e evolução, em todos os aspectos.

Fotos: Bárbara Lobo 
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

Recuperada carga com quase 4 toneladas de queijo

Homem que estava com a carga alegou que comprou as peças de queijo por R$ 9 o quilo.

Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), comandados pelo delegado Alcimar de Almeida Garrett, recuperaram, na última terça-feira (27), uma carga contendo 3,8 mil quilos de queijo mussarela, das marcas Campo Verde, Piazzalunga e Bello.

A carga foi encontrada no Jardim Ipê, em São José dos Pinhais, com um homem. Foi efetuado um Termo Circunstanciado(TCIP) por Receptação Culposa, pelo delegado adjunto da DEDC, Vinícius Borges Martins.

O homem alegou que havia comprado as peças de queijo por R$9 o quilo de uma pessoa chamada Jorge, no último dia 24, sendo que no ato havia pago R$ 6 mil e que este lhe entregaria a nota fiscal quando recebesse o valor restante de R$ 12 mil. Os policiais da DEDC continuam as investigações no sentido de localizar Jorge e o restante da carga. A parte recuperada já foi devolvida ao proprietário.

Fonte: Paraná Online

Nova tecnologia traz mais agilidade e transparência ao ensino público de SJP

Prefeitura capacita profissionais da educação em São José dos Pinhais

A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais está capacitando 250 professores e pedagogos de 14 escolas municipais para usarem ferramentas tecnológicas que irão colaborar no ensino e no monitoramento do uso dos recursos públicos com transparência.

Os profissionais estão aprendendo a usar o GierOnline (Gestão Inteligente da Educação Responsável), sistema que melhora a gestão das atividades e viabiliza ações corretivas e preventivas em tempo real. O Gier também permite à Secretaria Municipal de Educação o controle e gerenciamento administrativo, financeiro e pedagógico das unidades de ensino.

"Quem está antenado com o mundo globalizado entenderá que esta iniciativa é uma verdadeira revolução no ensino público", destacou Isa Roseli da Silva, pedagoga da Secretaria de Educação de São José dos Pinhais.

Para o prefeito Ivan Rodrigues, o sistema integra tecnologias que farão de São José dos Pinhais uma cidade inteligente. "Ao criar condições para oferecer ensino de qualidade, a Prefeitura está garantindo um futuro melhor para as novas gerações, pois não existe outro caminho para o crescimento pessoal que não seja por meio da educação", afirmou.

O treinamento começou na segunda-feira (26) e se estende até sexta-feira (30), na Usina do Conhecimento, no centro de São José dos Pinhais.

Foto: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Domingo Solidário

Clique na imagem para ampliar

Nos dias 08 e 09 de dezembro acontece mais uma edição do Domingo Solidário. Evento que todo ano arrecada brinquedos e alimentos pro pessoal carente de São José dos Pinhais e distribui no dia do Natal.

No sábado a entrada é um quilo de alimento, ou R$10,00 e no domingo um brinquedo novo ou em bom estado, ou R$ 10,00, mas fique a vontade para ajudar o máximo que quiser e puder, tanto levando mais alimentos, brinquendos e até mesmo dinheiro, que será utilizado na compra de ainda mais donativos.

O evento sera realizado na Usina do Conhecimento, na Rua Judith Ferreira Walbach, continuação da rua Veríssimo Marques, bem nos fundos da Prefeitura de São José dos Pinhais, junto ao Bosque da Usina.

No sábado as apresentações começam às 17 horas e no domingo às 15 horas.

Serviço:

Sábado, um esquenta para Domingo, começa as 17:00, data 08 Dezembro

Entrada:1 Kg: de Alimento, se não tiver o alimento 10 Reais.

Apresentações de: 
U.R.P
Vinil Verniz
5 Graus
Bluesdogs
Relespública

Domingo,começa as 15:00, data 09 Dezembro

Entrada:1 Brinquedo novo

Se não tiver o Brinquedo 10 Reais

Apresentações de:
Vermelha
Erlon Evaldo
Djoa
Load Rock
Pallets
Hillbilly Rawhide.

Fonte: Banda Cásimu

Eleições da ACIAP acontecem no dia 7 de dezembro


O Conselho Deliberativo da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços de São José dos Pinhais – ACIAP, no uso de suas atribuições, previstas no artigo 56 do estatuto, convoca os senhores associados da entidade para Assembleia Geral Extraordinária para fins de eleição do novo Conselho Deliberativo para o Biênio 2013/2014. 

A eleição será realizada no dia sete de dezembro, das 9h às 17h, na sede da entidade, situada na Rua Joaquim Nabuco, 1869 - centro de São José dos Pinhais. Mais informações pelo telefone da instituição: (41) 3525-0801, ou no próprio local. 

Fonte: GuiaSJP

Greve na Renault causa grande morosidade no trânsito da BR 277

Congestionamento na marginal de entrada da Renault causa transtorno sentido Paranaguá 


A manhã, de hoje (28), começou extremamente complicada para quem segue pela BR 277 da região do bairro Afonso Pena em direção ao bairro Borda do Campo. A rodovia está apenas com uma pista de trânsito na marginal em frente da montadora Renault, pois grevistas impedem a entrada de carros e ônibus que transportam funcionários. O acesso pela área rural também está impedido. 

A concessionária de pedágio Ecovia não aponta greve, trata o caso como uma manifestação de protesto de parte dos funcionários. Ainda de acordo com a Ecovia, o trânsito voltou a fluir normalmente a pouco no local, porém, motoristas relatam via celular que tráfego continua lento na região.

Fonte: PautaSJP

BAZAR DE ARTE


Acontece neste sábado, 1º. de dezembro, das 10h às 18h, (Rua Lamenha Lins, 725), o “1º Bazar de Arte Contemporânea”. O bazar está sob a coordenação do ARTE 725, grupo de arte do ateliê de Edilson Viriato.

Artistas plásticos que participam do bazar: Alda Kosinski, Ana Mauad, Ana Müller, Ana Serafin, Akiko Mileo, Beatriz Gonzales, Carla Stella, Cida Lemos, Cida Sanches, Cirlei Gonçalves,Cristina Daher, Cristina Sá, Daniel Jacob, Denise Abujamra, Edilson Viriato, Elisiane Correa, Elisangela Justino Strasser, Elmari Macedo, Geraldina Galleas, Iliane Barcelos, Isaura Antunes, Jamile de Paula, João Coviello, Katia Kimieck, Katia Velo, Leslie Jacob, Lisete Shiffer, Luiz Lavalle, Luiza Uadi, Mara Franco, Marilene Zanchet, Marinice Costa, Marcos Lozza, Mirian Antonieto, Odilon Ratzke, Rosangela Sampaio, Silvana Camilotti, Silvana Passos, Sissi Kleuser, Vivian Abade entre outros.

Estarão à venda trabalhos em vários formatos com técnicas diversas como pintura, gravura, desenho, etc. Uma forma especial para presentear com estilo e bom gosto, decorar a casa, escritório, casa da praia. Os preços são inacreditáveis!

Serviço:

1º Bazar de Arte Contemporânea

Local: Castelo Prateado – Ateliê de Edilson Viriato

End.: Rua Lamenha Lins, 725 – Rebouças, Curitiba, Paraná

Informações: 41 9602-2285

Entrada Gratuita

Fonte: Katia Velo

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Corrida e Caminhada na Volkswagen em São José dos Pinhais devem reunir mais de 1,5 mil participantes


A Volkswagen do Brasil realiza no próximo domingo (2/12) a Corrida e a Caminhada 6 Km pela Saúde da Criança, dentro da fábrica de São José dos Pinhais (PR), abertas aos colaboradores e a toda a comunidade. Mais de 1.500 participantes, entre competidores e familiares, são esperados no evento que tem como proposta incentivar e despertar a atenção da comunidade para a prática de atividade física. 

A distribuição dos kits pré-prova para os 1.100 inscritos iniciará às 6h de domingo. Para a retirada, é necessária a apresentação do RG ou CPF. Os atletas da corrida receberão ainda camiseta, número de identificação e chip de cronometragem. Os participantes que concluírem o percurso terão direito ao kit pós-prova, com bebida isotônica, barra de cereal e fruta para repor a energia. As inscrições gratuitas estão se encerrando e podem ser feitas pelo site: www.rmcesportes.org.br Quem não conseguir se inscrever também poderá participar da corrida ou da caminhada, mas não receberá o kit.

Atrações 
A corrida e caminhada ocorrerá pela primeira vez em São José dos Pinhais e oferecerá um percurso diferente aos participantes. Eles vão percorrer um trajeto de 6 km que inclui um trecho dentro do prédio da produção, ao lado da linha de montagem, a pista de testes dos veículos e a área externa da unidade da Volkswagen. O evento foi realizado este ano em outras fábricas da Volkswagen do Brasil. Em 20 de maio, cerca de 4 mil pessoas participaram do evento na fábrica de São Carlos (SP). Em 19 de agosto, mais de 2 mil pessoas estiveram presentes na atividade na fábrica de Taubaté (SP).

Além da corrida e caminhada, os atletas e acompanhantes poderão visitar a fábrica e participar de diversas atrações. As atividades terão início às 8h com uma sessão de exercícios de aquecimento e alongamento, seguida da largada prevista para às 9h. Profissionais da área da saúde terão um espaço reservado para orientar e atender os participantes a respeito de temas como a importância da amamentação, saúde bucal, brinquedoterapia e saúde mental, alimentação saudável (medicação da curvatura da altura, peso e IMC - Índice de Massa Corpórea), diabetes infantil e hipertensão infantil. Serão oferecidos serviços como teste de glicemia e aferição de pressão. Haverá ainda espaço com brinquedos para as crianças e apresentação de uma banda local.

A ação é realizada por meio da área de Saúde Corporativa da Volkswagen do Brasil, responsável pelos cuidados com a saúde de funcionários e seus familiares, e pela Autovisão Brasil, unidade criada pela empresa com a proposta de desenvolver sustentabilidade, em parceria com a RMC Esportes, entidade sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento de pesquisas e eventos na área esportiva.

Serviço 
4ª Corrida e Caminhada 6 Km pela Saúde da Criança 

Local: Fábrica da Volkswagen - Rua Antônio Singer, 6.751, São José dos Pinhais

Data: 2 de dezembro

Das 6h às 8h: entrega dos kits pré-prova

Às 8h: início de exercícios de aquecimento e alongamento

9h: largada para corrida

9h10: largada para caminhada

9h20 às 11h: visitação na fábrica 

Inscrições gratuitas: www.rmcesportes.org.br

Fonte: MaxPress

Entrevista com o Vereador eleito pelo PHS – Leandro da Nifer


Leandro da Nifer dá entrevista à jornalista Evelyn Millene do Jornal É Notícia, ocasião em que fala o que o levou a se eleger vereador pelo PHS, como vai ser sua relação com o prefeito eleito Luis Carlos Setim, sobre a presidência da Câmara de Vereadores e seus projetos de trabalho. 

É Notícia: Leandro da Nifer, qual é sua formação? 
Leandro: Sou formado em Administração de Empresa, sou Técnico Contábil, Jornalista e Técnico em Transações Imobiliárias.

É Notícia: Leandro da Nifer, você saiu candidato por várias vezes e obteve votação mais expressiva que nesta eleição, no entanto acabou se elegendo nesta com apenas 662 votos, qual foi a mágica? 
Leandro: Não foi mágica, foi estratégia. Houve eleição que concorri que tive mais votos que vereadores que acabaram entrando, sempre ficando na suplência. Para esta eleição pensamos diferente, a começar pela escolha do partido. O PHS em São José dos Pinhais é presidido por um grande companheiro meu, Élio Santos, e este, juntamente comigo montamos o partido para garantir legenda e de forma que não tivesse candidatos eventualmente com maior potencial e acabou dando certo. 

É Notícia: Teve cabos eleitorais que te ajudou em outras eleições que foram candidatos nesta e pelo PHS, isto fez parte da estratégia? 
Leandro: Sem dúvida. Transferir votos necessariamente não é mais fácil do que ter votos. Assim sendo, por decisão do partido e das próprias pessoas envolvidas, decidimos lançá-las candidatas a fim de contribuir na legenda e estes cabos eleitorais acabaram por somar mais de 600 votos.

É Notícia: E você atribui a isto a sua votação ter caído tanto nestas eleições? 
Leandro: Foi um dos fatores, evidentemente tiveram outros, como por exemplo, o próprio desgaste de ter saído candidato em outras eleições, ter sido até bem votado e não ter conseguido me eleger. Outro fator também foi o grande número de candidatos que tinha nestas eleições, mais de 350 candidatos e se você observar, mesmo os vereadores campeões de votos, viram suas votações despencarem em quase 50%, então, proporcionalmente o que aconteceu com a minha votação foi a mesma coisa. Além de que, com a nossa decisão de coligarmos na majoritária com o prefeito Ivan Rodrigues, em virtude de sua rejeição, propiciou que tivéssemos a votação que tivemos.

É Notícia: A propósito, você sempre fez parte do grupo do Setim e Leopoldo, sendo inclusive diretor de meio ambiente nos dois governos. Porque decidiu ficar de outro lado nestas eleições? 
Leandro: Começamos esta entrevista falando de estratégia, e não sair candidato neste grupo fez parte da estratégia. Nós conversamos com todos os grupos que estavam se propondo a concorrer na majoritária nestas eleições e após analisarmos decidimos tomar este caminho, prioritariamente, por entender que as opções de coligações eram mais interessantes e poderíamos alcançar nosso objetivo, que era nos eleger.

É Notícia: Foi estratégico a coligação com o PDT? 
Leandro: Por ocasião das convenções houve propostas de vários partidos para coligarmos, inclusive do próprio PSD do prefeito Ivan. A sapiência do nosso grupo (executiva do PHS), mais uma vez entrou em ação e após analisarmos os candidatos de outros partidos e cálculos realizados decidimos nos coligar com o PDT e o PDT decidiu coligar-se conosco, provavelmente com a mesma intenção de eleger um vereador de seu quadro, mas fomos mais felizes. Precisávamos de 6.580 votos para eleger um vereador e fizemos 7.072 votos, fui o mais votado dos 32 candidatos da chapa com 662 votos, e agora, cabe a nós representarmos bem nossa população no Poder Legislativo.

É Notícia: Como vai ser sua relação com o Prefeito eleito Luis Carlos Setim?
Leandro: Como você mesmo citou, fiz parte tanto do governo Setim como do governo Leopoldo, tenho, portanto, uma boa relação com o prefeito eleito. Agora ele faz parte do Poder Executivo e eu do Poder Legislativo, que conforme manda a lei são independentes e harmônicos entre si. Então acredito que teremos uma relação harmoniosa para o bem da nossa população. Ele precisa cumprir suas propostas de campanha e muitas delas dependem da aprovação da Câmara. Para eu bem atender minha comunidade e meus eleitores, preciso fazer preposições na Câmara que em sendo aprovadas, deverão ser executadas pelo prefeito. Então certamente estaremos trabalhando juntos neste sentido.

É Notícia: E quanto a presidência da Câmara, você já foi procurando por algum grupo? Tem intenção em ser presidente? Acha que o presidente pode ser dos “novos” vereadores, já que são maioria?
Leandro: No momento estamos na fase do “diz que, me diz que”. Realmente os chamados “novos” vereadores, ou seja, de primeiro mandato são maioria, no entanto de grupos diferentes, o que talvez dificultaria alguma negociação neste sentindo. Por outro lado, entendo que a Casa precisa ser administrada, ao menos neste primeiro momento, por alguém com experiência suficiente para comandar uma Câmara que terá 21 vereadores de 11 partidos diferentes, então temos que pensar com carinho sobre o assunto. Quanto a ser presidente, não posso descartar esta possibilidade, pois sou, ou melhor, serei vereador como todos os outros, mas dependendo dos nomes que surgirem para presidente me contento fazendo parte da Mesa.


É Notícia: Você foi o único vereador eleito na Região do Afonso Pena. Esta preparado para representar esta grande comunidade?
Leandro: Eu tive votos em diferentes bairros, inclusive na área rural de nossa cidade, fui eleito vereador de São José dos Pinhais, então a priori, vou procurar fazer o melhor por toda nossa cidade. No entanto, naturalmente estaremos dando uma atenção especial ao Afonso Pena. Moro nesta região há quase 30 anos e comparando com outras regiões estamos bem servido nas diferentes áreas, como Unidade de Saúde, Escolas, CMEI, Ginásio de Esporte e em fase de inicio de obras a UPA 24 horas, etc, mas é evidente que precisamos melhorar algumas questões ainda, como: o fluxo de veículos em virtude do grande aumento populacional nesta região, o terminal Afonso Pena, e até mesmo em razão da demanda, mais Escolas e CMEI’s. Vamos trabalhar neste sentido. Assim que assumirmos, estaremos montando um escritório político no Afonso Pena para atendermos a comunidade e recebermos dela as reivindicações.

É Notícia: Leandro da Nifer, como vereador eleito qual sua palavra para seus eleitores. 
Leandro: Ser vereador da nossa querida São José dos Pinhais era um sonho que eu perseguia há vinte anos e nesta eleição por graça e vontade de Deus fomos eleitos. E tenho como objetivo não decepcionar em primeiro lugar, o meu Deus e em segundo lugar, os meus eleitores. Trabalharei para ser o melhor vereador desta cidade e para servir nossa população com muito esmero, respeito, honestidade e humildade. Quero agradecer também meu partido PHS e todos os candidatos da coligação Avante São José/PHS–PDT e especialmente a direção do meu partido nas pessoas de Élio Santos e Odair Criminácio. E nos colocamos a disposição de todos sempre que necessário.

Fonte: É Notícia

Setim anuncia secretariado


O prefeito eleito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim  declarou ontem que anunciará o seu secretariado já no mês de dezembro próximo.

Ontem, Setim passou o fim de semana com amigos em uma Fazenda na cidade de Paranavaí, dando sequencia aos estudos para formação da sua equipe de trabalho.

Setim chegou a adiantar que após a diplomação dos eleitos, que ocorrerá no próximo dia 3 de dezembro, estará mais à vontade para anunciar os seus principais colaboradores.

Nomes mais lembrados

Miguel de Paula (advogado)

Pedro Setnareski (perito contabil)

Rafael Rueda Malmann

Gastão Vosgerau (atual vereador)

Entre as pessoas que estão sendo lembradas para ocupar cargos de proa na gestão Setim, figuram: Jean Celli (que já foi secretário de Obras), Miguel de Paula (que já foi secretário de Habitação), Pedro Setnareski (que já foi secretário de Finanças e Planejamento), Rita Meyer (que já foi secretária de Promoção Social), Rafael Malmann (que já foi secretário de Planejamento), o empresário Leandro Rocha, o advogado Dalmi Dissenha, o seu secretário particular, Carlinhos Pereira e Gastão Vosgerau (Suplente de vereador).

Boatos

Nos bairros continuam comentários jocosos de que o prefeito eleito Luiz Carlos Setim não assumiria o cargo devido à julgamento no Supremo Tribunal Federal.
Uma fonte disse que "não existe qualquer fundamento, se (Setim) for condenado, deverá pagar multa, o que é totalmente improvável  além do que os julgamentos do STF estão para ocorrer em meados de 2013, portanto, após a diplomação", disse.
Este tipo de comentário foi fomentado por adversários políticos  logo após a vitoria de Setim, como retaliação ao resultado eleitoral.

Fonte: Blog do Bronca