Publicidade

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O que está acontecendo na Câmara Municipal


Vereador Prof. Abelino (PT) usou da palavra durante a sessão para pedir explicações à Secretaria de Sáude quanto ao fechamento das unidades nos bairros em finais de semana


A preocupação do vereador Onildo (PT) na sessão da Câmara Municipal de SJP, desta quinta-feira, 28, foi quanto aos funcionários da empresa Multilith. Fabricante de telhas e materiais que usam o amianto em sua composição, a empresa receberá a visita de vereadores que estarão realizando, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, uma visita programada. Ainda uma fiscalização pelo legislativo deverá ser efetuada sem prévio aviso, para saber como anda o processo de fabricação, se está havendo respeito na questão ambiental e quanto ao cuidado com funcionários da empresa.


O vereador Alberto Setnareski (Tico) do PMDB, solicita maior atenção com a segurança da zona rural e o motivo do fim das rondas na região. 

  
Já o vereador Tadeu Camargo(PSL) está buscando a participação dos companheiros daquela Casa de Leis para pedir providências urgentes quanto ao estado vergonhoso, segundo ele, em que se encontra a Praça do Verbo Divino. Traficantes de drogas e usuários de entorpecentes se misturam aos feirantes e consumidores da feira-livre que alí é realizada. O vereador pede uma ronda intensa no local para coibir a ação dos dependentes de entorpecentes e solicita ainda, fiscalização em um barracão instalado próximo ao Colégio Costa Viana. Naquele outro ponto da cidade, dependentes de drogas transitam como zumbis, se arrastando pelas ruas, maltrapilhos, perambulando pelas imediações. O pedido é para que o proprietário do imóvel seja notificado para que a ordem e a segurança retorne ao local. 


O Dia do Evangélico foi a solicitação feita pelo vereadorLeandro da Nifer (PHS), alterando a Lei nº 189 de 13 de julho de 2001 que, instituiu a data alusiva aos evangélicos sem dia fixo. Na redação do projeto do vereador Leandro, fica estipulado o dia 9 de dezembro para a comemoração com a justificativa da grande população evangélica no município, grupo que contribui para a boa formação familiar de SJP e sua participação na comunidade no tocante aos jovens e adolescentes.

Foram votados ainda naquela sessão plenária, Projeto de Lei de nº 009/2013 de autoria do vereador Dr. Ido Lunelli (PMDB) que institui o Dia Municipal da Consciência Negra, medida com total apoio dos nobres pares.

Os projetos de nºs 003/2013 e 004/2013 foram votados em 1º turno e, ambos representam medidas referentes à sinistros no município.

Fonte: Jornal Nosso Jornal

0 comentários:

Postar um comentário