Publicidade

terça-feira, 18 de março de 2014

Colégios estaduais de SJP a meio período

Carga horária no Colégio Estadual Padre Arnaldo Jansen será metade

Em meio a várias exigências dos sindicatos da categoria dos professores nas unidades públicas, a rede municipal de São José dos Pinhais está em greve em várias escolas e a rede estadual coloca a partir de hoje (18) uma carga horária de meio período. É o caso do Colégio Estadual Padre Arnaldo Jansen, no bairro São Pedro, onde haverá expediente com os estudantes da manhã, tarde e noite, respectivamente, das 7h30 às 10h, 13h às 15h30 e 19h às 21h30. Quanto aos servidores municipais, algumas unidades como a Escola Professor Mário Flores, também no São Pedro, chegaram a funcionar normalmente ontem (18), mas o movimento grevista de maneira geral cresceu ao fim do dia.

O Sindicato dos Servidores Públicos de São José (SINSEP) chegou a comunicar que o prefeito em exercício, Toninho da Farmácia, teria uma reunião com um grupo de professores às 16h30. De acordo com a Assessoria de Imprensa do sindicato, o encontro não ocorreu. 

Para a professora Joana Vieira da Rocha, que leciona há 27 anos como educadora de Arte, é uma questão de Saúde. “Eu protesto porque tenho problema de saúde e não posso mais estar em sala de aula e a Prefeitura não dá jeito no meu caso. De que adianta eu doente na escola e ainda meu salário nas 40h semanais ser de pouco mais de mil reais e com todo gasto com remédio”, reclama Joana da Rocha, que trabalha em uma escola municipal no bairro Quississana. 

A greve segue com dezenas de professores em protesto na frente da sede da Prefeitura. A reportagem pediu informações de como o órgão vem tratando as negociações e o posicionamento diante da paralisação. 

Fonte: PautaSJP

0 comentários:

Postar um comentário