Publicidade

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Chuvas fortes podem atingir novamente São José dos Pinhais

Simepar confirmou que Região Oeste teve passagem de tornado 

O contato na Defesa Civil é 199 e Bombeiros 193

O Instituto Meteorológico Simepar confirmou que foi mesmo um tornado que pegou moradores da cidade de Francisco Beltrão, ontem, com ventos de cerca 120 km por hora. As temperaturas esquentaram nos últimos dias pelo Estado o que ocasionou temporais em São José dos Pinhais e outras localidades da Região Sul. O temporal, também na madrugada de segunda (14), veio acompanhado de grazino, principalmente no Bairro São Marcos, área rural de São José dos Pinhais. Para os próximos dias, o instituto alerta para possibilidades de outras pancadas de chuvas. 

“As chuvas devem ser volumosas e somado ao que choveu desde a sexta-feira, as condições são muito favoráveis para gerar cheias de rios e inundações”, avalia a meteorologista Sheila Paz.

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, desde a última sexta, foram registrados casos de residências e empresas atingidas por excesso de chuvas em 37 municípios. Até agora, 13.374 pessoas foram afetadas por chuvas de granizo, vendavais e temporais. 

Pânico nas redes sociais
O capitão Eduardo Barros, da Defesa Civil, alerta sobre a importância do cuidado nas redes sociais ao divulgar as notícias dos temporais, para não causar ainda mais pânico na população. “O uso com responsabilidade das redes sociais é fundamental em momentos como este para que não se crie uma instabilidade maior”, afirma Eduardo Barros. 

“Neste momento, não há necessidade de doação de donativos para as localidades atingidas pelos temporais, já que os municípios e o Estado têm as condições de apoiar as famílias atingidas. Caso seja necessário, a Defesa Civil irá abrir uma campanha para arrecadar donativos”, acrescenta o capitão. 

O contato da Defesa Civil em cada município pode ser conferido no site da Coordenadoria Estadual – www.defesacivil.pr.gov.br – no ícone “Coordenadorias Municipais”.

Fonte: PautaSJP com informações Governo Paraná
Foto: Leandro Czerniaski

0 comentários:

Postar um comentário