Publicidade

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Árbitro de futebol amador é agredido e sofre traumatismo craniano após partida na RMC

Uma arbitragem polêmica terminou com cenas lamentáveis no último domingo (29), logo após uma partida válida pela primeira fase da Copa São José, o campeonato de futebol amador de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o relato de presentes, o árbitro Antonio Julio da Silva foi agredido e sofreu um traumatismo craniano por supostos membros de uma comissão técnica logo após a partida entre Atalanta e Sartori, que terminou empatado em 1×1 no Estádio do Pinhão.


De acordo com o relato de testemunhas, Silva teria chegado a tomar um banho após a partida e, cerca de 40 minutos após o apito final, teria sido abordado por dois supostos membros da comissão técnica do Sartori, que teriam cometido as agressões no estacionamento do estádio. O árbitro foi encaminhado ao Hospital São José, onde recebeu todo atendimento necessário.

Segundo o presidente da Associação dos Árbitros de Curitiba e Região Metropolitana (ACM), Joel Rocha, o último laudo aponta um traumatismo craniano leve, mas os maiores cuidados estão relacionados a parte oftalmológica. “Ele sofreu uma hemorragia no olho e deve perder uma porcentagem da visão, mas esperamos que fique bem”, disse.

Falha após o jogo

Rocha admite que houve uma falha no jogo, já que o árbitro havia sido ameaçado durante os noventa minutos. “A falha na segurança não ocorreu por parte da prefeitura, eles são sempre muito solícitos, já que temos policiamento. O que ocorreu foi uma falha do ‘delegado da partida’, que é um funcionário da prefeitura, que poderia ter solicitado uma escolta para o Júlio da Silva”, concluiu.

A Banda B entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de São José dos Pinhais para verificar a possível falha que levou a agressão e aguarda retorno. A reportagem também conversou com a Delegacia de São José dos Pinhais, que informou que até o momento nenhum boletim de ocorrência foi registrado, o que deve acontecer nos próximos dias, com os agressores, se identificado, podendo responder até por tentativa de homicídio.

Foto: Guia SJP
Fonte: Banda B

Mulher morre com um tiro na cabeça em São José dos Pinhais

Uma mulher de 38 anos foi assassinada com um tiro na cabeça quando caminhava pela Rua Guaraqueçaba, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Cristina Galo era usuária de drogas e foi morta pelo envolvimento com o tráfico.

Moradores acionaram a Polícia Militar (PM) assim que ouviram um disparo de arma de fogo e encontraram a mulher caída no meio da rua.Não há informações sobre o autor dos disparos. Cristina estava em liberdade provisória e era uma velha conhecida da polícia, como explicou o tenente Gantzel, do 17° BPM.

“Ela já era conhecida por ter envolvimento com as drogas. Já era conhecida da equipe e, inclusive, tinha sido vista perambulando pelas ruas de noite”, disse o tenente. A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.

Fonte: Banda B

Roubo á farmácia na Rua Almirante Alexandrino


Sábado, por volta das 20:40hs um, digamos que menor infrator, chegou à farmácia, colocou a mão na cintura fingindo estar armado e deu viz de assalto dizendo para todos ficarem em silêncio porque ele queria somente o dinheiro e não iria fazer mal a ninguém. 


Minutos depois o vigilante observou a situação e como teve certeza de que ele não estava armado, reagiu e conseguiu o deter até a chega das equipes de RPA e TÁTICO. 

Fiante dos fatos o menor de 17 anos e nome Bruno D. foi conduzido a Delegacia da Mulher e Adolescente, para que as providências cabíveis fossem tomadas.

Fonte: Giro 190

Arma exclusiva da Polícia é recuperada e suspeitos são presos

Foto: ARMA EXCLUSIVA DA POLICIA É RECUPERADA / SUSPEITOS PRESOS

Na noite de ontem (28) uma equipe tática da GM que patrulhava a região da Colônia Rio Grande notou que um indivíduo avistou a viatura e correu, diante da suspeita levantada em frente a uma residência na Rua Ígnez Zen Scherner foram abordados alguns indivíduos, na abordagem foi localizado uma Pistola .40 pertencente a PMPR ainda com sua numeração de série, patrimônio e brasões, durante a abordagem, na mesma rua entrou um veículo VW GOLF que passou em frente a residência, o condutor do veículo se assustou ao perceber a ação da GM no local e demonstrando nervosismo foi percebido por um agente, foi feito abordagem ao veículo em frente a casa e para a surpresa dos agentes o motorista estava portando uma pistola 765.

Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia Regional de Policia onde foram entregues a autoridade de plantão.

Parabéns a equipe pelo excelente trabalho onde foi recuperado uma arma pertencente a Policia Militar.

População, ligue 153, DENUNCIE, viaturas de GM nesse momento patrulham o seu bairro.

Na noite de 28 de junho, uma equipe tática da GM que patrulhava a região da Colônia Rio Grande notou que um indivíduo avistou a viatura e correu, diante da suspeita levantada em frente a uma residência na Rua Ígnez Zen Scherner foram abordados alguns indivíduos, na abordagem foi localizado uma Pistola .40 pertencente a PMPR ainda com sua numeração de série, patrimônio e brasões, durante a abordagem, na mesma rua entrou um veículo VW GOLF que passou em frente a residência, o condutor do veículo se assustou ao perceber a ação da GM no local e demonstrando nervosismo foi percebido por um agente, foi feito abordagem ao veículo em frente a casa e para a surpresa dos agentes o motorista estava portando uma pistola 765.

Diante dos fatos os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia Regional de Policia onde foram entregues a autoridade de plantão.

Parabéns a equipe pelo excelente trabalho onde foi recuperado uma arma pertencente a Policia Militar.

População, ligue 153, DENUNCIE, viaturas de GM nesse momento patrulham o seu bairro.

Policiais prendem trio e apreendem armas e colete balístico

Armas e coletes foram apreendidos na RMC 

Um arsenal de armas e munições foi apreendido por policiais militares da Unidade Paraná Seguro (UPS) do Guatupê em São José dos Pinhais (PR), Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite de sexta-feira (27), graças a uma denúncia anônima. Dois homens e uma mulher foram presos durante a ação em que foram apreendidos um colete balístico, uma espingarda calibre 36, uma pistola de pressão, munições para calibre 45, uma balança de precisão, 36 gramas de maconha, R$ 755,00 em dinheiro trocado, um revólver calibre 38, 10 munições do mesmo calibre, dois rádios takabalt, uma capa de colete balístico e 10 armas brancas tipo punhal.

Segundo o soldado Marcos Kozaim, que participou da ação, por volta das 20h, uma moradora da região da UPS foi até a unidade pedir ajuda aos policiais. “Ela teria dito que foi agredida por três pessoas que estavam armadas, informando ainda o local onde estavam. Equipes da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e do Tático da 1ª Companhia do 17º BPM apoiaram os policiais da UPS, que foram até a casa para verificar a denúncia”, disse o soldado.

Chegando ao local, os policiais abordaram a mulher apontada pela vítima como um dos agressores. Na casa, os policiais encontraram o colete balístico, as espingardas, as munições calibre 45, dinheiro e a maconha, que seriam pertencentes ao marido da suspeita. Com informações sobre o paradeiro do terceiro agressor, que é pai da suspeita, os policiais entraram na casa ao lado e conseguiram abordá-lo. Durante vistoria na residência, a equipe localizou o revólver, os punhais e os outros materiais, que foram apreendidos.

Para o tenente Januário, a participação da população é fundamental para ajudar a PM no combate a redução da criminalidade. Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, até a delegacia de São José dos Pinhais (PR), para que as medidas necessárias fossem tomadas.

Foto: Divulgação/17º BPM
Fonte: Bem Paraná

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Roubo a coletivo e suspeito preso


No início dessa noite a equipe tática da GM em patrulhamento pela Rua Harry Feeken foi abordado pelo motorista do Ônibus linha Urano / Curitiba a qual informou ter seu coletivo assaltado por dois homens.

PRESO

Diante da característica repassada rapidamente a equipe GM na Rua Israel de Andrade Pereira nas proximidades da empresa Magius localizou o suspeito de nome Cleverson E.C de 32 anos o qual foi reconhecido pela vitima como um dos autores do ROUBO, na busca pessoal foi localizado em seu bolso R$ 100,00 a mesma quantia levada do coletivo, diante dos fatos o suspeito foi encaminhado até a Delegacia Regional de Policia onde será entregue a autoridade de plantão e responderá pelo seus atos, Cleverson já constava com várias passagens pelo crime de Furto e Roubo.

Parabéns a equipe GM pela rápida ação.

Em caso de EMERGÊNCIA ligue 153 ou 3381-6344 nesse momento viaturas de GM patrulham o seu bairro.

Fonte: Página do Facebook da GM SJP

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Abordagem de suspeito e menor apreendido


Na noite de ontem (24) por volta das 19 h a equipe tática da GM que realizava patrulhamento pelas ruas do Jardim Nemari, observou um individuo em atitude suspeita, devido ao mesmo sentir-se incomodado com a presença da viatura foi feito abordagem na qual foi localizado uma arma de fogo.

O menor foi reconhecido pela equipe como sendo um individuo indicado por várias vítimas como responsável por diversos roubos em São José dos Pinhais.

O menor de nome Leandro A. O. M. de 16 anos foi apreendido por estar portando arma de fogo e substância entorpecente e encaminhado a DPMA para os procedimentos cabíveis.

Parabéns a equipe pelo belo trabalho.

Lembre-se em caso de EMERGÊNCIA ligue 153 ou 3381-6344, viaturas de GM nesse momento patrulham o seu bairro.

Fonte: Página no Facebook da GM SJP

Abordagem de suspeitos e indivíduo preso


O indivíduo de nome Antônio J. V. M. R. foi abordado na tarde de ontem (24) pela equipe Tática da GM e com o mesmo foi localizado várias pedras de crack.

A abordagem se deu após denúncia anônima de tráfico de drogas nas proximidades da Rua Boa Esperança esquina com Celestina Foggiato no bairro Cruzeiro. A equipe localizou o indivíduo com as características da denúncia e ao realizar abordagem e a busca pessoal foi constatado que o mesmo estava com a droga, diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a DP local e respondera pelo crime praticado.

Parabéns a equipe pelo bom trabalho, e lembrem-se, ligue 153 ou 3381-6344, DENUNCIE,o trabalho em conjunto com a POPULAÇÃO terá sempre esse resultado.

Fonte: Página no Facebook da GM SJP

Copa no aeroporto


Ter que esperar por um voo não é desculpa para deixar de assistir os jogos da Copa do Mundo. Torcedores a caminho dos jogos ou pessoas com viagem marcada para horários próximos às partidas podem acompanhar todos os lances da competição no próprio Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Durante o mundial está em funcionamento a Fun Zone, um espaço ao lado da área de desembarque doméstico criado para receber torcedores e até mesmo acomodá-los entre uma viagem e outra. “Os visitantes estão gostando bastante, temos uma área de lazer com jogos, videogame e as pessoas também podem descansar”, explica o supervisor Evandro Dias, 27. No local estão também à disposição máquinas para a compra de água e lanches, além de totens para checkin e sofás.

A área está em funcionamento 24 horas por dia com monitores à disposição em todos os turnos. Em média o local recebe 1,5 mil visitantes diariamente, com maior fluxo nos horários de jogos, especialmente da seleção brasileira, ou logo após os desembarques. O levantamento total de visitantes que circularam pelo aeroporto ainda está em produção pela Infraero, que junto com a Caixa Econômica Federal é responsável pela iniciativa.


“É a primeira vez que temos contato com tantas culturas. Isso agrega muito conhecimento”, afirma o supervisor. Dias afirma que as visitas estão tranquilas, mas conta que um visitante equatoriano foi o que mais chamou a atenção. O rapaz, que se dizia da área de imprensa, dormiu no espaço durante três dias. A Polícia Federal considerou a atitude do homem suspeita e recomendou que ele deixasse o aeroporto.

Além dos grupos que se reúnem durante as partidas, o movimento de passageiros que aproveitam o espaço para relaxar é grande. Muitos chegam a cochilar enquanto aguardam seus voos. Deitado no tapete que simula um gramado, o australiano Evan Scantleton, 26, acompanhou a desclassificação da Itália e também assistiu a partida entre Japão e Colômbia. Saindo de Curitiba depois de assistir sua seleção em campo, ele contou que chegou ao aeroporto às 13h, mas seu voo para o Rio de Janeiro só seria às 19h. “Isso foi muito útil e todos aqui nos ajudaram bastante”, disse que ele que também classificou como incrível a festa de segunda-feira na Arena da Baixada, apesar da desclassificação do time.


O casal William e Vilma Mills também aproveitou o tempo de espera para o voo de volta a Londrina para descansar na Fun Zone. Os dois voltavam de Brasília, onde assistiram a partida da seleção brasileira. Fanático por futebol, William assistiu aos jogos da tarde enquanto a esposa cochilou. “Foi corrido e tivemos conexões longas, mas aqui é um ambiente muito gostoso, confortável, excelente para o torcedor”, disse o diretor financeiro. “Se não tivesse este espaço estaríamos em uma mesa de restaurante procurando por uma tomada”, completou a chefe de cozinha.

“Ver a seleção foi emocionante, gostei bastante. O hino foi o momento mais emocionante”, revelou Vilma. Além da partida de segunda-feira William já tinha visto no estádio um jogo da seleção, mas garantiu que presenciar uma Copa do Mundo é mais especial. “É uma experiência única”. A visita ao espaço pode se repetir em breve. William já garantiu ingressos para a semifinal da Copa, mas ainda está tentando comprar o bilhete para sua companheira.

Eles estão chegando

Identificados com camisas de sua seleção, alguns torcedores russos já circulavam pelo aeroporto na tarde de ontem. Entre eles estava Pyetr Serguei, 32, acompanhado de seu pai. Os dois ficarão em Curitiba por dois dias para assistir a partida amanhã e conhecer os principais pontos turísticos. “Queremos ir ao Jardim Botânico e ao Museu Oscar Niemeyer”, contou o rapaz.

Fonte: Paraná Online

Vereadores recebem taxistas para discutir projeto de lei


Os vereadores reuniram-se, na manhã desta terça-feira (24), com taxistas e representantes de rádio táxis e prefeitura de São José dos Pinhais. O tema da reunião foi o projeto de lei apresentado pelo vereador Aílton Fenemê, no último dia 12, que altera alguns critérios para o exercício dessa atividade no município.

Na proposta que está sendo analisada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara torna-se facultativa a filiação a rádio táxis, o que atualmente é obrigatório. Além disso, os taxistas optarão por aceitar ou não cartões de crédito e será liberada a adesão a aplicativos de celular.

No entanto, a classe está dividida em relação ao projeto, pois, de acordo com o representante de uma parte dos taxistas, Claudinei Franco, os profissionais querem a modificação na lei atual para dar mais agilidade no serviço e liberdade aos trabalhadores. “Há três rádio táxis no município e cada taxista paga o rateio de 398 reais por mês. O número de carros aumentou com a licitação, ou seja, o serviço diminuiu para cada um, mas a taxa continua a mesma”, explicou.

Já os representantes das cooperativas declaram que a maioria da classe é contra a aprovação do projeto. “Não somos contra os aplicativos, porém, para serem seguros devem ser regulamentados pelo município, pois, qualquer carro e qualquer pessoa pode se cadastrar e isso incentiva a pirataria”, disse André Paris, um dos representantes das rádio táxis.

Após a colocação do ponto de vista de cada lado, o vereador Aílton Fenemê sugeriu que o artigo que desobriga os taxistas a utilizar o cartão de crédito seja suprimido, já que é uma necessidade dos usuários. “Também gostaria de solicitar que, após a análise do projeto, uma lista circule entre os profissionais para sabermos o que a maioria deseja, já que a classe está dividida”, afirmou o 2º secretário do legislativo.

Demais vereadores também deram suas opiniões e sugestões sobre a questão. A representante da prefeitura, Jéssica Assunção, colocou-se a disposição de taxistas e vereadores para eventuais dúvidas sobre os contratos e obrigatoriedades. O projeto segue sob a análise da Comissão de Constituição e Justiça.

Fonte: Câmara Municipal de São José dos Pinhais

São-joseense se queixa de falta de médicos na UPA

Unidade de Pronto Atendimento fica na Avenida Rui Barbosa

Recentemente, a são-joseense Patrícia de Fátima Cordeiro disse que ficou por várias horas sem atendimento por causa da falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Avenida Rui Barbosa. De acordo com a paciente, que foi orientada a procurar a UPA depois de estar no Hospital Municipal São José dos Pinhais, foram quase quatro horas sem médico. Procurada pela reportagem, Prefeitura aponta que atendimento no dia era normal.

Patrícia Cordeiro mora no bairro Roça Velha e trabalha como secretária em um escritório e em 11 de junho se sentiu mal e foi ao Hospital São José. “Eram 15h quando cheguei lá com fortes dores no corpo. Eu suspeitava de forte gripe, mas o médico, que me atendeu, somente no fim da tarde, disse para eu procurar a UPA. Quando cheguei na unidade às 18h30 tinha um monte de gente na fila de espera, contei cerca de 40 pessoas, e os pacientes falaram que não havia médico. Tinha gente idosa nas cadeiras gemendo de dor”, relata Patrícia.


A busca pelo diagnóstico de Patrícia só foi concluída às 21h quando ficou frente a frente com um médico. “Ele me atendeu rapidamente, colocou o estetoscópio para ouvir meu pulmão, falou que era gripe e me deu receita de um antibiótico”, recorda Patrícia de Fátima.

Para a Prefeitura, a equipe naquele dia estava completa. “Os pacientes são recebidos e passam por uma triagem para classificação de risco. Aqueles não classificados como urgência e emergência têm o direito de serem atendidos, entretanto, precisam aguardar o atendimento que a UPA prioriza que é urgência e emergência até serem assistidos”, diz o órgão Executivo municipal, por meio de nota.

Fonte:PautaSJP

terça-feira, 24 de junho de 2014

VIII FEIJOAB FOI UM SUCESSO!


A participação de advogados, familiares e convidados contribuiu para o sucesso do evento que contou mais de 115 pessoas na Associação da Família Judiciária.


Parabéns a todos que participaram na organização e as Comissões de Eventos e Comissão Advogados Iniciantes OAB.PR SJP.


E em agosto tem mais novidades, aguardem!

Fotos: Joice Negrini 
Fonte: Página do Facebook da Subseção SJP OABPR

Savannah completa 10 anos

Agência com sede em São José dos Pinhais atua em todo o Paraná com serviços de comunicação 360º

No dia 24 de junho, a Savannah Ações em Comunicação completa 10 anos. Situada em São José dos Pinhais, a agência se consolidou como referência na prestação de serviços diferenciados em sintonia com o que há de mais moderno no mercado da comunicação.

As áreas de atuação da empresa incluem ações de jornalismo (assessoria de imprensa, comunicação interna e produção de conteúdo impresso e digital), publicidade, marketing digital, design, web e marketing promocional, em todo o Estado.

Atualmente, a empresa conta com 24 colaboradores e possui em seu portfólio clientes como Sebrae/PR, Ambserv, Uniambiental, Assespro-Paraná, Positivo Turismo, Dexter Latina, Conselho Regional de Biologia do Paraná, Associação dos Servidores do Município de Pinhais (Asepi), Nilma Noivas, entre outros.

Durante essa década de atividade, muita coisa mudou, principalmente, na área de comunicação. As relações sociais, cada vez mais, acontecem na esfera virtual e a Savannah acompanhou essas evoluções, adaptando seus serviços para atender os clientes com o que há de mais moderno nas mídias atuais.

O fundador e diretor geral da agência, Michel Rodrigues, afirma que apesar de todas as mudanças, a fórmula para atingir o público com eficiência é a mesma. “O dia continua tendo 24 horas e a diferença está em como as pessoas gastam esse tempo. O segredo é saber identificar com clareza o público-alvo que o cliente quer atingir e escolher as mídias que têm maior impacto sobre as pessoas”, esclarece.

Campanha

Como presente de aniversário, a agência irá ganhar uma campanha comemorativa. A ação começa a ser desenvolvida neste mês pela equipe de criação da empresa e será divulgada em agosto. A iniciativa é realizada em parceria com OutdoorMídia, Favretto Painéis, Justino Outdoor, Revista Folk Magazine, Jornal Folha da Mulher, Signa Mídia Exterior e Facility Impressão Total. O setor de jornalismo e o digital também farão ações em comemoração ao aniversário.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Savannah

Bairros de São José dos Pinhais podem ficar sem água na quarta

Bairros de São José dos Pinhais podem ficar sem água

Os bairros São Marcos e Jardim Carmem, de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, podem ficar sem água na quarta-feira (25) devido ao serviço de higienização do reservatório São Marcos, conforme informou a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O serviço vai começar às 8h, e a normalização do abastecimento está prevista para as 6h de quinta-feira (26).

Clientes que não têm caixa d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar orienta a população para utilizar a água de maneira racional, evitando desperdícios.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é necessário informar a conta de água ou o número de sua matrícula.

Fonte: G1 PR

Pátio de empresa vira pista de manobra em São José dos Pinhais e GM acaba com a festa


A Guarda Municipal (GM) de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, realizou uma operação no pátio de uma empresa no bairro Campo Largo da Roseira, na tarde deste domingo (22). Cinco adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e cinco motocicletas apreendidas ao pátio do Detran.

De acordo com a GM, a denúncia anônima informava que do lado de fora a uma empresa mais de 30 adolescentes realizavam manobras arriscadas em motocicletas. Equipes foram acionadas e foi feita uma revista aos envolvidos, que resultou nas apreensões.

A GM não informou se drogas foram encontradas com os adolescentes.

Fonte: Banda B

Tio é preso depois de atirar contra sobrinho em São José dos Pinhais

Suspeito e arma usada no crime

Um homem de 63 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada deste domingo (22). Ele feriu o sobrinho após uma discussão no bairro Afonso Pena, na Rua Cruzeiro do Sul.

Um dos tiros disparados pelo preso acertou o abdômen da vítima, que foi socorrida em estado grave ao Hospital São José. Policiais souberam do jovem que o responsável pelo disparos tinha sido o tio dele e foram tentar prendê-lo. Um trabalho rápido resultou na detenção do homem e na apreensão de um revólver, usado pelo suspeito.

Arma e detido foram encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais.

Fonte: Banda B

Dupla deixa inimigo ferido com dois tiros e é presa logo em seguida na RMC

Dois jovens fora presos em flagrante por tentativa de homicídio no bairro Jardim Itália, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite deste sábado (21). Eles são acusados de atirar por duas vezes contra um homem de nome Zé Maria, que sobreviveu ao atentando e contou aos policiais quem foram os autores.

Buscas na região foram feitas e os policiais encontraram os suspeitos em uma casa na região. Um deles foi preso deitado no sofá. A motocicleta que teria sido usada no crime também foi localizada pelos policiais. A dupla foi levada à Delegacia de São José dos Pinhais para explicar o que aconteceu.

Zé Maria, por sua vez, foi levado ao Hospital São José com um tiro na boca e outro no abdômen. Seu estado de saúde é considerado grave.

Fonte: Banda B

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Drogas e prisão na Costeirinha


Na rua A no Costerinha uma equipe Tática da GM que abordava um Bar na região percebeu que um indivíduo saiu de um Beco e ao perceber a presença da equipe o mesmo saiu correndo porém foi alcançado e com ele foram encontrados maconha, crack e cocaína, o suspeito de 22 anos que já responde pelo crime de homicídio foi encaminhado até a Delegacia Regional de Policia onde responderá pelo seus atos.

Parabéns a equipe pelo bom trabalho, em caso de EMERGÊNCIA ligue 153, nesse momento equipes de GM patrulham o seu bairro.

Fonte: Página no Facebook da GM SJP

Acidente de trânsito na Av. Rui Barbosa com Av. das Torres


Um condutor aparentemente bêbado acabou causando um acidente no qual duas pessoas ficaram feridas.


Populares informaram que o veículo Audi estava transitando em alta velocidade pela Av. Rui Barbosa quando perdeu a direção e, veio a capotar próximo ao viaduto da Av. Rui Barbosa com Av. das Torres sentido Curitiba, o veículo capotou várias vezes e acabou parando somente do outro lado da pista.


Fonte: Giro 190

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Atenção

Prestem atenção, esta foto foi tirada de uma frente de caixa eletrônico no BB do Afonso Pena, o qual tinha sido adulterado por criminosos com esta frente falsa, para furtar as senhas dos clientes e posterior clonagem dos cartões, tudo era transmitido online através de uma câmera acoplada e de um modem 3G adaptado no caixa falso!!!


Fonte: Giro 190

Rapaz é executado por dupla de carro durante partida de futebol

Ciúmes pode ser o motivo do assassinato de um adolescente, identificado como Cleiton Everton Catarina, 16 anos. Ele participava de uma partida de futebol, em um campo na Rua Hélio Tomás, próximo a Rua Almirante Alexandrino, Jardim Independência, em São José dos Pinhais. O grupo de amigos aproveitou aquinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, para bater bola na cancha.

Por volta das 17h, os dois assassinos chegaram em um Peugeot 206 prata. Estacionaram na rua e Cleiton, que estava no time dos “sem camisa”, não percebeu que vinham em sua direção. Dispararam várias vezes e acertaram três tiros no garoto que tombou morto.

Moradores da região identificaram os atiradores como Cabeleira e Gersinho, que também moram no bairro. Os dois fugiram de carro e teriam se livrado da arma nas proximidades. Segundo colegas da vítima, eles estavam atrás do Cleiton porque ele teria mexido com a cunhada de Cabeleira. De acordo com policiais que estavam de plantão na delegacia da cidade, a investigação é acompanhada pela Delegacia do Adolescente.


Fonte: Paraná Online
Vídeo: Na Tela do 190

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Policial civil aposentado invade academia da PM no Guatupê e é baleado em confronto

Arma e carta escrita pelo policial 

Um policial civil aposentado armado invadiu a academia da Polícia Militar (PM) na BR-277, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 20h deste domingo (15). Ele disparou uma vez contra os policiais e foi baleado em confronto. No bolso, levava duas cartas de suicídio.

De acordo com o tenente Cazon, da Polícia Militar (PM), a equipe tetou abordá-lo sem o uso de violência, mas não foi possível. “Ele disparou e o sargento que estava no local teve que se defender. O policial ficou ferido, mas foi levado consciente e sem risco de morte ao Hospital Cajuru”, descreveu à Banda B.

O tenente confirmou que o policial queria cometer o suicídio. “Foram encontradas duas cartas com esse teor. Possivelmente ele invadiu a academia de propósito para causar o confronto. Ainda não temos informações dos motivos dele tomar essa atitude extrema”, concluiu.

A Corregedoria da Polícia Civil vai realizar um inquérito policial do caso.

Fonte: Banda B

Torcedores argentinos “invadem” São José dos Pinhais

Quase 100 argentinos, familiares e amigos brasileiros estiveram no Sabor Sublime

O Restaurante Sabor Sublime é de propriedade de uma família de argentinos que há 13 anos mora e trabalha em São José dos Pinhais. Instalado na Rua Izabel A Redentora, neste ano, o local se tornou ponto de encontro nos jogos da Argentina na Copa do Mundo no Brasil e com presença institucionalizada por meio do CAP – Centro Argentino do Paraná. Quase 100 argentinos, também de Curitiba e outras cidades, assistiram ontem (15) ao time do país vizinho vencer a Bósnia por 2X1, ou melhor, presenciaram o meia atacante Messi derrotar os bósnios. 

“É tradição nos encontrarmos em momentos de festa como na Copa e ainda em datas cívicas como em 09 de julho, Dia da Independência. O CAP serve de apoio a argentinos que chegam ao Brasil para a adaptação cultural, oportunidades de emprego e outras necessidades, afinal, São José tem várias empresas argentinas”, conta Marisa Waizer, presidente da entidade.

Para o proprietário do Sabor Sublime, Daniel Calles, a presença de argentinos propaga a cultura sul americana. “Em São José dos Pinhais, existe a comida típica europeia como a italiana, a polonesa, a ucraniana e também a sul americana. Cada estabelecimento comercial é um ponto cultural o que enriquece a cidade. Sábado, às 13h, na partida contra o Irã tem mais um encontro”, avisa Daniel Calles. 

Fonte: PautaSJP

domingo, 15 de junho de 2014

Vigia com problemas cardíacos passa mal após ser rendido por bandidos em posto de gasolina

O vigia de um posto de combustível em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, precisou ser internado após ter sido rendido em um assalto no início da manhã deste domingo (15). Bandidos invadiram o local e mantiveram o vigia, que tem problemas cardíacos, sob a mira de um revólver. Eles fugiram levando dinheiro do cofre do posto.

O assalto aconteceu pouco antes das 6 horas na Avenida Rui Barbosa, na altura da colônia Rio Grande. Não há informação concreta sobre quantas pessoas o grupo de bandidos era formado. O vigia foi dominado e começou a passar mal, ainda nas mãos dos bandidos. Ele tem problemas cardíacos.

Os assaltantes usaram uma serra circular para cortar o cofre e fugiram levando uma quantia em dinheiro não divulgada. A Polícia Militar (PM) foi acionada, fez patrulhamento, mas não conseguiu encontrar os bandidos. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada e encaminhou o vigia ao Hospital São José. De acordo com o boletim médico do hospital, ele foi medicado e passa bem.

Fonte: Banda B

Equipe ‘Jacaré de conga’ percorreu 600 km para conhecer e correr em Umuarama


Integrantes do grupo de aventuras ‘Jacaré de conga, de São José dos Pinhais (PR), viajaram 600 quilômetros, por aproximadamente 9 horas, para participarem da 11ª do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua 2014. A prova é uma realização do Sesc e da Prefeitura de Umuarama e tem a primeira largada prevista para às 7h30, deste domingo, no cruzamento das avenidas Rolândia e Paraná.

Cláudio Luiz Guras, 51, o primeiro membro da equipe, diz que esta é a primeira vez em Umuarama, mas pelo pouco que viu da cidade e da comunidade, pretende voltar em outras oportunidades. “Viemos conhecer a famosa ‘Capital da Amizade’, porque uma das integrantes do grupo, a Iasnay Hammound, vem nos convidando desde 2010”, destaca.

Guras explica que Iasnay é umuaramense – chegou a trabalhar no Conselho Tutelar, em 2006 -, e atualmente mora em São José dos Pinhais. “Ela fala muito bem de Umuarama e, por isso, decidimos unir o útil ao agradável, ou seja, conhecer a cidade e participar da prova do Sesc”.

Acompanhado de outros oito aventureiros Guras garante estar surpreendido com o que viu já nos primeiros momentos. “É uma cidade bonita, planejada, com poucos semáforos e com um povo bastante cordial. Ela tinha razão a cidade é muito boa mesma”, conclui.

Iasnay garante amar Umuarama, mas após o casamento, o destino a levou para São José dos Pinhais, outra cidade, segundo ela “muito boa de viver”. 

“Pouco tempo depois que cheguei lá conheci o pessoal do grupo. A amizade foi rápida e hoje percorremos o país e, até o exterior, em provas rústicas, natação, corrida de montanha, caminhada e mountain bike. Só faltava Umuarama. Não falta mais”, define. 

O grupo - Aflito, com a reclusão das atividades entre os limites de uma academia, Cláudio Luiz Guras, 51, decidiu sair correndo pelas ruas. Não demorou muito, os amigos da academia começaram a segui-lo e, em pouco tempo, lá estavam: unidos, felizes em torno do grupo de aventuras ‘Jacaré de Conga’.

Élcio Pampuch batizou o time. Para Maria Luiza Guras o nome se deve, sobretudo, as características do animal. “Além de ser um réptil que se adapta facilmente na terra e na água. O jacaré é agressivo, desafiador e resistente. E o conga, é em alusão ao tênis de sucesso comum a maioria as pessoas de nossa geração”, desvenda.

Atualmente o grupo se tornou numa grande família, com atletas nas faixas etárias de 14 a 65 anos. Cada qual em seu segmento profissional, porém, em comum o gosto pela aventura, a busca pela qualidade de vida e o a união que faz do ‘Jacaré de conga’ uma das espécies mais exuberantes do esporte amador.

Fonte: Umuarama Ilustrado

sábado, 14 de junho de 2014

Vida de Cão Parte 2: O descaso continua!

Mulher que vive em uma casa de cachorro é internada após reportagem, mas retorna ao mesmo local.

No último dia 29 de maio de 2014, o Jornal Na Tela 190 realizou uma reportagem no bairro Guatupê em São José dos Pinhais, onde narrava à vida da senhora Neuseli de aproximadamente 47 anos que vive em uma casa de cachorro na Rua João de Fraga Neto no Jardim São Paulo região do Guatupê.

Após reportagem, profissionais da área de saúde do município acompanhados de guardas municipais, recolheram a senhora que tem distúrbios mentais para ser medicada e receber abrigo e atendimento qualificado. Porém dois dias depois a senhora apareceu no mesmo local, fato que chamou à atenção de populares que moram próximos. Depois de receber várias informações de pessoas que acompanham o caso, nossa equipe de reportagem foi até o local e constatou que a senhora realmente já havia retornado. Buscando esclarecimentos, entramos em contato com o Centro de Referência de Assistência Social do bairro e pasmem, os senhores! A informação repassada é que a senhora havia fugido do hospital e eles não tinham o que fazer. Diante da situação, pedimos uma informação por escrito mais detalhada, mas não fomos atendidos, e até o fechamento desta matéria nenhuma informação chegou a nossa redação.


No Brasil o direito à saúde é amparado por Lei, neste caso trata-se de uma senhora que não responde por si, e necessita da intervenção, seja da família ou do Poder Público para garantir a ela um tratamento digno como manda a Lei.

Fica a pergunta:

Alguém não estaria rasgando a Constituição?

Essa reportagem é objeto de várias solicitações de pessoas que sentem mal ao passarem e ver a situação deplorável vivida por um ser humano, contudo uma figura frágil representada aqui por esta senhora. Mais uma vez, informamos que nosso levantamento jornalístico é sério, desprovido de má-fé, voltado apenas em atender aos interesses da sociedade, como foco na informação.
Fonte: Régis Santos

Laje rompe e três operários ficam feridos em obra da RMC

Três operários ficaram feridos na tarde desta sexta-feira (13) após despencarem aproximadamente quatro metros de um prédio em construção do centro de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com soldado Laranjeiras, do Corpo de Bombeiros, eles estavam no quinto andar de um prédio quando a laje em que trabalhavam rompeu, sofrendo uma queda no andar de baixo. “Dois deles sofreram apenas escoriações e um ficou em estado mais grave, mas destaca-se o fato deles não estarem usando o equipamento de segurança”, comentou.

Um homem de 42, que ficou em estado mais grave, foi socorrido às pressas, mas passa bem.

Fonte: Banda B

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mãe tenta acobertar filho adolescente, mas os dois acabam detidos em São José

Arma encontrada na bolsa da mulher, dentro do carro. Foto: 17º BPM

Um adolescente de 17 anos e a mãe dele, de 33, foram detidos depois de uma abordagem a um veículo Hyundai no Jardim Dona Naime, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O adolescente estava ao volante e foi abordado por policiais do 17º BPM. A mãe dele correu para o local, assim que soube da abordagem, justamente porque sabia o que tinha dentro do veículo.

O adolescente conduzia o veículo pela Rua Júlio José D’avila Junior quando, por volta das 16h15, foi abordado. Enquanto policiais faziam buscas no interior do veículo, a mãe do adolescente chegou no local. Ela se identificou e rapidamente pegou uma bolsa dentro do carro dizendo que a pertencia.

Policiais revistaram a bolsa da mulher e encontraram uma arma de fogo, uma pistola calibre 380, com 14 munições intactas. Os dois não disseram qual era a finalidade da arma, nem porque o garoto dirigia o veículo.

O adolescente foi conduzido para a Delegacia do Adolescente e a mãe levada ao Distrito Policial de São José dos Pinhais.

Fonte: Banda B

Indivíduo conduzido a DP


No início da noite de ontem, uma equipe de RPA realizava patrulhamento preventivo pelas ruas do bairro Cruzeiro e ao avistar um veículo gol quadrado de cor azul, com alguns indivíduos suspeitos no seu interior, foi realizado um breve acompanhamento tático e, na rua Castro acabou sendo abordado, ao ser realizado busca pessoal, foi constatado que um dos indivíduos estava na posse de aproximadamente 20 pedras de crack dentro de um único invólucro de plástico. 


Diante dos fatos o indivíduo de nome Jose R. M. com aproximadamente 20 pedras de crack, foi encaminhado a DP local, aonde foi realizado a confecção da documentação pertinente, ficando o mesmo a disposição da justiça.

Fonte: Giro 190

terça-feira, 10 de junho de 2014

Drogas e munições apreendidas no Jardim Jurema.


Segundo informações, no dia 09/06, durante o período da tarde a Polícia Militar realizava patrulhamento pela região do Bairro Jurema quando dois elementos se evadiram, a polícia no encalço acabou localizando no interior de uma residência cerca de 300 gramas de Crack e 300 gramas de maconha, além de munições e de um rádio comunicador. 

O nome da rua não foi divulgado, informações são de que os dois elementos conseguiram fugir e somente a droga foi apreendida.
Fonte: Crimes São José.

VIII FEIJOAB DA SUBSEÇÃO


Vista esta camiseta e venha saborear uma deliciosa feijoada!


Convites com bebida inclusa por R$ 45,00. (convites limitados!!!)
Crianças de 0 a 5 não pagam e de 6 a 12 pagam meia.

Participem!!!

Fonte: Subseção SJP OABPR

Se depender da infraestrutura do Hospital São José para viver , o paciente morre.

Na sessão da Câmara da última terça feira, 3/6, a vereadora Lúcia Stoco fez uso da palavra, em explicação pessoal, para elogiar o trabalho que vem fazendo o vice-presidente da Casa, vereador Ido, que de fato é merecedor. Ido questiona três licitações, duas, na sua opinião, por superfaturamento, e uma que ele considera desnecessária, por se tratar da aquisição de roçadeiras para a Secretaria de Saúde, quando existe empresas contratadas para a realização de serviços de roçadas nos prédios públicos municipais.

Esta aquisição, aparentemente desnecessária, mexeu com a sensibilidade da vereadora que, no quarto mandato, conhece de perto o drama de quem depende da saúde pública do município. Recentemente ela viveu na pele da sua família este drama. Uma prima da vereadora precisou de sangue para não perder a vida e o Hospital São José não tinha para socorrê-la, por inexistência de um banco de sangue. Da teoria que “em boca fechada não entra mosca”, a vereadora não resistiu e soltou a língua.

Disse que com o dinheiro que vai ser gasto com a aquisição de roçadeiras desnecessárias, a Secretaria deveria construir um banco de sangue. Comentou o drama sofrido pela sua prima e encerrou a fala. Pessoalmente, explicou que o hospital que mencionou é o São José, mas pediu para não escrever a respeito, porque o diretor do hospital chegou a mostrar até o local onde deve ser construído um banco de sangue. A vereadora só não se tocou que ele já dirigiu este hospital e não construiu.

Especialista em fazer política para se dar bem (ler matéria no final deste blog), este cidadão, por onde passou, não deixou nada de bom. Apenas sugou o néctar do poder e quando diretor do referido hospital ainda se envolveu em gestão fraudulenta de convênios e acabou condenado pelo Tribunal de Contas do Estado a devolver dinheiro, virando “Ficha Suja”, argumento que Setim usou para se defender das pressões do promotor público Divonzir Borges, quando este lutava para que o referido fosse secretário da Saúde.

Fonte: Antonio Pereira dos Santos

segunda-feira, 9 de junho de 2014

SJP embaixo d'água - confira as imagens


















Bairros atingidos: Guatupê, Vila Margarida, Cidade Jardim, Borda do Campo entre outros.

Fonte: Redes Sociais

domingo, 8 de junho de 2014

Momento de fúria em SJP


A Guarda Municipal na tarde desse domingo atendeu uma colisão onde um motorista de caminhão em um momento de fúria perdeu o controle e veio a atingir uma residência na Rua Octávio Cim no bairro Afonso Pena. 

FÚRIA 

Segundo os GMs, ao perguntar ao motorista de 44 anos qual foi o motivo da colisão, o mesmo repassou a equipe que tomou essa atitude ao ver sua ex mulher com o atual marido e não aceitando o que viu resolveu jogar o caminhão contra o casal vindo a perder o controle e atingir uma residência. 

EMBRIAGUEZ

O condutor apresentava sinais de embriaguez e por isso foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado acusou 0,87mg/l. O condutor recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado até a Delegacia Regional de Policia. 

Parabéns a equipe que chegou rápido no local e evitou um mal maior, lembre-se em caso de EMERGÊNCIA ligue 153, viaturas de GM estão 24 horas patrulhando o seu bairro.

Fonte: Página do Facebook da GM de SJP