sábado, 30 de junho de 2012
PSD realiza convenção e anuncia coligação com 13 partidos
Na manhã desse sábado (30) o PSD de São José dos Pinhais realizou sua convenção para confirmação do nome de Ivan Rodrigues como candidato a prefeito, acompanhado de Auro Luiz como vice. No tocando a público, a convenção foi a maior desse ano, reunindo mais de 200 pessoas na Câmara municipal, que foram embaladas pelo ritmo da Bateria de Ouro e animação do radialista Celso Schadeck.
Na ocasião, foram confirmadas as 13 siglas que farão parte da coligação de reeleição de Ivan. São elas: PSD, PHS, PRB, PRTB, PMN, PSL, PT, PCdoB, PR, PSC, PDT, PPL e PV.
PDT
Vários dos partidos acima citados conviviam com polêmicas e incógnitas sobre as eleições desse ano. PDT é um dos casos que gerou bastante discussão e especulações nos últimos dias, com a intervenção de Osmar Dias na executiva municipal, dando uma “chaga pra lá” em Jairo Melo e empossando Onofre como Presidente provisório, o qual é tido como homem de confiança de Ivan, confirmando assim o total apoio ao Prefeito.
PHS
Mauro Knorst e Socorrista Tambolo eram nomes que se destacavam no partido, que até então, era posicionado como oposição a Ivan Rodrigues. No dia de ontem Tambolo soltou nota na internet afirmando que havia se desfiliado do PHS, pois não concordava com as atitudes do Partido, principalmente em relação ao apoio ofertado ao Prefeito, que segundo ele, foi fruto de negociações que beneficiou apenas a cúpula do partido. Nesse cenário, é possível perceber a força e o poder de articulação de Ivan, que além de inviabilizar a candidatura de um dos seus principais oposicionistas (Tambolo), ainda ganhou mais uma sigla para sua coligação.
PV
O partido verde é outra sigla que enfrentou intervenção estadual, para que assim fosse garantido o apoio a Ivan Rodrigues. O Partido almejava inicialmente lançar Marcos da Vidofer como candidato a prefeito, o qual confirmava a candidatura. Antes da intervenção da executiva estadual, Professor Geucinês era o presidente municipal, o qual passou a presidência para o próprio Marcos da Vidofer. Ainda não pudemos ter clareza de como as negociações se sucederam, mas o desfecho foi o apoio ao Prefeito.
PT
O PT sofria assedio por parte de Rodrigo Rocha Loures para que fizessem parte da coligação juntamente com o PMDB. Segundo o que disse o próprio Rocha Loures, a vice estaria aberta e o PT poderia ocupar a vaga. A convenção do Partido dos Trabalhadores de São José dos Pinhais aconteceu na manhã de hoje no Colégio Unidade Polo, simultaneamente com a do PSD, porém, na tarde de ontem, o Presidente da sigla, Luiz Lipienski, já aparecia na foto dos coligados de Ivan Rodrigues, o que se da a entender que o acordo foi feito antes mesmo da convenção. Disse um “companheiro” na Câmara hoje: “melhor não trocar o certo pelo duvidoso”.
PMDB?
Embora não fazendo parte da coligação, o PMDB contou com um representante de peso na convenção do PSD. O Deputado João Arruda esteve manifestando seu apoio a Ivan, inclusive, com as graças do Senador Roberto Requião, que também aparece em material publicitário falando da competência do Prefeito, assim demonstrando apoio a reeleição de Ivan.
PSDB?
Giovani de Souza (Secretário Municipal de Transporte e Trânsito) e José Roberto (Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo), ambos do PSDB, também se fizeram presentes no evento.
Segundo o que se comenta na cidade (nada oficial), os dois tucanos e outros com cargo na prefeitura, epoderiam ser desligados do partido por não seguirem as recomendações de se retirarem da administração municipal. O que fica claro é que o “estrago” feito por Ivan no PSDB também foi grande, já que alguns pré-candidatos tucanos afirmam que nas ruas irão pedir votos para Ivan.
DEM
É impossível olhar para Lucia Stoco, Walder MulbaK, Carlos de Castro e Pedro Persegona e não lembrar do “rombo” que ficou no partido com a perda dos principais puxadores de voto da sigla.
Juntos, os quatro citados somam cerca de 10 mil votos (números da eleição de 2008), o que com certeza fará muita falta para a legenda e para o candidato a prefeito Setim e reforçará a caminhada para reeleição de Ivan.
Fonte: Coração de Estudante
PPL declara apoio a Ivan Rodrigues
Na tarde desse sábado (30) foi a vez de o PPL realizar sua convenção. Assim como o PSD de Ivan Rodrigues, o PPL também é novo na política brasileira, com seu nascimento no ano de 2011. Com raízes de esquerda, o PPL vem com o discurso de mudança e esperança de um Brasil melhor. Em São José dos Pinhais é presidido por Leonardo Lima e acompanhado por nomes como Geraldo Novak, Rudá Morais Gandin, Fábio Peixoto, entre outros.
Segundo o presidente Leonardo, o partido decidiu apoio a Ivan Rodrigues baseado nos ideais do PPL. Leonardo afirmou que os caminhos trilhados na administração de Ivan se aproximam das linhas adotas pelo PPL. O partido também decidiu por questões estratégicas, ficar fora da disputa para o legislativo e usar o tempo da campanha para levar o PPL a conhecimento de São José dos Pinhais.
Fonte: Coração de Estudante
Bebê morre carbonizado em incêndio dentro de casa
Um garotinho com menos de dois anos morreu carbonizado durante um incêndio na residência onde morava com a mãe e os irmãos em São José dos Pinhais, na madrugada de sábado.
A fumaça foi percebida pelos vizinhos pouco antes das 3h, em uma travessa perto da Rua Manoel Nogueira Machado, Jardim Aeroporto. A casa de madeira, de aproximadamente 60 metros quadrados, foi tomada pelo fogo em poucos minutos. Bombeiros foram acionados e, até que eles pudessem chegar ao endereço, os próprios vizinhos ajudaram a mãe a tentar combater o fogo e resgatar as crianças.
Quando os bombeiros chegaram, as chamas já estavam altas. O pequeno Augusto Zampiere não pôde ser retirado a tempo, e morreu carbonizado. Os três irmãos e a mãe foram atendidos por socorristas do Siate, e alguns precisaram ser encaminhados para um hospital, para ficar em observação, mas passam bem.
O incêndio teria sido acidental, segundo a família, mas a causa só poderá ser apontada em laudo do Instituto de Criminalística. A casa foi completamente destruída pelo fogo.
Fonte: Paraná Online
Homem é morto na zona rural de São José dos Pinhais
Além da tragédia que vitimou um bebê durante a madrugada, um homem morreu no sábado em São José dos Pinhais. A vítima foi encontrada caída entre uma plantação e uma estrada de terra, na zona rural da cidade, pela manhã.
Wellington Felipe Bernardi, 22 anos, carregava no bolso da calça a carteira com cartão de banco e todos os documentos. Ele foi atingido por quatro tiros no peito e nas costas, e morreu na Estrada da Malhada, a 800 metros da cruz do galo, na Colônia Malhada.
O cadáver foi encontrado à 8h por pessoas que passavam pela estrada, porém, de acordo com o perito do Instituto de Criminalística, a vítima já estava morta há mais de 12 horas quando foi localizada. O local é pouco movimentado durante a madrugada.
Fonte: Paraná Online
sexta-feira, 29 de junho de 2012
PSD realiza convenção em São José dos Pinhais neste sábado
Preparativos para a convenção do PSD neste sábado
O Partido Social Democrático (PSD) realiza convenção em São José dos Pinhais neste sábado (30), a partir das 9h, na Câmara de Vereadores, localizada ao lado da praça Missionários do Verbo Divino. Na oportunidade, o prefeito Ivan Rodrigues será confirmado como candidato a reeleição. Na convenção também serão confirmados os candidatos a vereador pela legenda.
SERVIÇO
Convenção PSD
Data: 30/06/2012
Horário: a partir das 9h
Local: Câmara de Vereadores de SJP
Rua Veríssimo Marques, 699 – Centro
Fonte: BlogSJP
Parque de São José dos Pinhais sedia nesta domingo a 13ª Festa do Pinhão
O Parque de São José dos Pinhais, na Avenida das Torres, abriga neste domingo (01/07) a 13ª Festa do Pinhão, promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais com apoio da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município.
O evento aberto a toda a população começa às 9h, e conta com apoio de todas as secretarias municipais na organização e programação.
Desde o início do dia haverá apresentações promovidas pelos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas municipais e grupos da melhor idade.
13ª Festa do Pinhão terá fogueira ecológica
Além da praça de alimentação com comidas típicas e feitas à base de pinhão, e da tradicional quadrilha de São João, o evento contará com fogueira ecológica, brincadeiras e shows do Grupo Sem Limite e das duplas Guatupê e Guaratuba e Willian e Renan.
Estacionamento
1) Rua Harry Feeken s/nº – Rota do Avião (Aproximadamente 2 mil carros)
2) Rua Vereador Narcizo Mendes, lote 10 (Campo de Futebol Pavoc)
3) Rua Vereador Narcizo Mendes, lote 10 (Atrás do Habib’s)
*** O estacionamento dentro do parque será reservado apenas para autoridades e para os ônibus da Secretaria de Educação.
Foto: Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Ivan garante 13 legendas na coligação
O prefeito Ivan Rodrigues reuniu na tarde desta sexta-feira líderes municipais de 13 partidos, que fecharam o chapão de apoio à reeleição.
O encontro serviu como ducha fria à turma do outro lado da trincheira, que soltou boatos dizendo que o prefeito juntaria apenas seis ou sete siglas em torno de sua candidatura.
Veja o comunicado assinado pelos líderes de 12 destas siglas – somente o recém-criado PPL não enviou representante, embora tenha confirmado a adesão:
Nós, presidentes e representantes dos diretórios municipais dos partidos, comparecemos junto ao atual prefeito Ivan Rodrigues para manifestar nosso apoio ao processo de reeleição, confirmando nossa presença e de nossos militantes na convenção agendada para este sábado, dia 30 de junho de 2012, com a certeza da vitória nas eleições de outubro.
Fonte: BlogSJP
Prefeitura organiza 1º Feira de Inverno da Economia Solidária no calçadão
1º Feira de Inverno da Economia Solidária
Começou nesta sexta-feira (29) a 1º Feira de Inverno da Economia Solidária, organizada pela Prefeitura de Municipal de São José dos Pinhais no calçadão da Rua XV de Novembro, em frente ao Museu Atílio Rocco, no centro de São José dos Pinhais. As barraquinhas funcionarão diariamente das 9h às 17h, até sábado (07/07).
Segundo Renata Sciammarella Piragis, coordenadora do Programa Economia Solidária, a feira acontece em datas especiais, e pela primeira vez tem como tema o inverno. “O programa visa ajudar profissionais do ramo da alimentação e artesanato sem emprego formal, que têm dificuldades em vender seus produtos. Ajudamos a realizar essas feiras para que esses trabalhadores possam ajudar na sua renda familiar”, explica Renata.
O programa da Economia Solidária realiza também treinamentos para estes profissionais, para orientá-los na comercialização de seus produtos, administração, cursos em empreendimentos, e outros.
A coordenadora do Projeto lembra que há três pontos fixos de comercialização de produtos da Economia Solidária. Dentro da Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidárias, o ponto funciona de segunda a sexta, no mesmo horário que a Secretaria. O segundo ponto é um quiosque na Rua XV de Novembro com a Rua Tenente Djalma Dutra que funciona de segunda a sábado; e o terceiro é o ônibus solidário, todo adaptado para funcionar como uma lojinha móvel, que percorre várias localidades onde haja bom potencial de venda destes produtos.
Néli Gonzatti, artesã
A artesã Néli Gonzatti faz parte há dois anos da Economia Solidária e mostra-se satisfeita com o programa. “Eu acho bem legal, o pessoal da Prefeitura colabora bastante com a gente e não pagamos barraca, o que é uma ajuda muito grande também”. Reconhece Néli.
Foto:Thais Olinek
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
PV de São José dos Pinhais fecha com Ivan
O Partido Verde (PV) oficializou apoio à reeleição do prefeito Ivan Rodrigues em São José dos Pinhais. O anúncio foi feito durante a convenção do PV, realizada no último sábado (23).
A decisão foi sugerida e orientada pela comissão executiva estadual do PV, e tomada pela maioria da executiva municipal e dos pré-candidatos a vereadores. A coligação do partido com o PSD do prefeito é válida apenas para a eleição do chefe do Executivo municipal, uma vez que o PV terá sua chapa própria de vereadores.
Em São José dos Pinhais, o PV seguiu a linha da comissão executiva do PV em Curitiba, que no dia 23 coligou com o PDT e com o PT. Essa mesma união ocorre no município.
De acordo com o vice-presidente da executiva municipal do PV, Hélcio Bino, a coligação com o PSD foi acertada depois de conversas com diversos grupos. “O grupo do PSD foi o que mais abriu espaço para a questão ambiental, em causas como a preservação e a proteção do meio ambiente”, destacou, lembrando as bandeiras históricas e programáticas do Partido Verde.
A comissão executiva municipal do PV de São José dos Pinhais teve início em 2002, trazendo para a cidade os ideais do partido, como a luta pelo fortalecimento do movimento ecologista.
Fonte: BlogSJP
Pré-candidato à reeleição, prefeito minimiza candidatura própria do PMDB
O atual prefeito de São José dos Pinhais e pré-candidato à reeleição, Ivan Rodrigues (PSD),minimizou a oficialização da candidatura do empresário Rodrigo Rocha Loures, pelo PMDB. Na avaliação de Rodrigues, a chapa peemedebista deve permanecer “isolada”, já que os principais partidos já teriam definido suas coligações. Em maio, setores do PMDB haviam sinalizado apoio à candidatura do atual prefeito de São José dos Pinhais.
“O que eu percebo é que houve uma certa ‘desidratação’ em relação a isso [a candidatura própria do PMDB]. Aparentemente, já não existem partidos disponíveis para alianças, de forma que, me parece, que é uma chapa pura”, disse o pré-candidato do PSD.
Segundo Rodrigues, os partidos que Rocha Loures mencionou como possíveis aliados – PV, PT e PDT – já definiram apoio à chapa do PSD. Como exemplo, o atual prefeito cita uma reunião realizada na quinta-feira (28), com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, um dos líderes do PT paranaense.
“Foi desmentido qualquer acordo com o PMDB e confirmada a participação conosco”, afirmou Rodrigues. “As informações que temos são de que o PV, o PDT e o PSDC continuam conosco”, complementou. O pré-candidato aponta que, no total, 13 partidos assumiram um pré-compromisso de se unir em torno de seu nome.
Racha
Rodrigues aponta que, mesmo dentro do PMDB, não haveria consenso em torno de uma candidatura própria. O pré-candidato sugere que exista um “racha” entre os peemedebistas, em que nomes fortes do partido estariam apoiando a candidatura do PSD. Dentre eles, Rodrigues menciona o senador Roberto Requião, os deputados João Arruda, Luiz Cláudio Romanelli eAlexandre Curi.
“A candidatura [do PMDB] é legítima. Eu gostaria que estivessem com a gente, mas em política a gente não faz tudo que é desejável. A gente faz o que é possível”, disse Rodrigues.
PMDB lança candidato próprio
A candidatura do PMDB foi oficializada na noite de quinta-feira (28), com a indicação do empresário Rodrigo Rocha Loures, ex-presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O partido rejeitou por 47 a 3 a proposta de coligação com o PSD. “Eu posso disponibilizar minha experiência para auxiliar o desenvolvimento local. Esta é a minha motivação”, disse o empresário, dono da Nutrimental, sediada no município.
Fonte: Gazeta do Povo
Nota Fiscal Eletrônica entra em vigor a partir do próximo domingo em SJP
Após uma série de treinamentos e cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de São José dos Pinhais, a Nota Fiscal Eletrônica (NFE) entra em vigor neste domingo (01).
Contribuintes e contabilistas do município foram treinados nas últimas semanas para aprenderem a manusear os softwares do sistema GissOnline e Ginfes, necessários para o preenchimento da NFE.
De acordo com o secretário municipal de Finanças, Robson Ezequiel, durante os cursos e cadastramento das empresas, os usuários se disseram satisfeitos e demonstraram domínio do novo sistema. Mas ele reforça que em caso de dificuldades, a Prefeitura terá uma equipe para tirar dúvidas e orientar.
“Trata-se de um sistema novo e pioneiro. Por isso, não é descartada a hipótese de ocorrer algum congestionamento. Mas teremos uma equipe para auxiliar, o importante é que todos tenham paciência até que familiarizem totalmente com o novo sistema”, ressalta Robson.
O novo sistema, que é responsável pela arrecadação do Imposto Sobre Serviço (ISS), passa a ser de uso obrigatório. A implantação da Nota Fiscal Eletrônica reduz custos com impressão e envio de documentos fiscais, garante segurança e agilidade no processo de emissão e reduz a perda de arrecadação por erros de preenchimento e registro de pagamento
Serviço
Em caso de dúvidas ou dificuldades, entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone: 3381-6900.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Prefeito Ivan e ministro entregam 297 unidades do Minha Casa Minha Vida
Prefeito Ivan cumprimenta famílias que receberam as chaves para as unidades do Minha Casa Minha Vida
A Prefeitura de São José dos Pinhais fez a entrega nesta quinta-feira (28) de 297 chaves de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida. A inauguração do empreendimento Serra do Mar 2, no bairro Rio Pequeno, contou com a presença do ministro de Comunicações Paulo Bernardo e outras autoridades de destaque.
O investimento do Governo Federal para os imóveis do Serra do Mar 2 foi de mais de R$ 13,3 milhões. Mais de 1.200 pessoas foram beneficiadas com a oportunidade de financiar a casa própria a baixos custos através da Caixa Econômica Federal (CEF).
As famílias com renda de zero a três salários mínimos tiveram perfil pré-aprovado pelo financiamento da Caixa, a partir de cadastro realizado pela Secretaria Municipal de Habitação de São José dos Pinhais. O programa federal determina que até metade dos imóveis seja destinada a famílias que vivem em área de risco, como invasões e outras. O valor das prestações varia de acordo com as condições de cada família, mas é sempre de 10% do total da renda familiar, até o teto de R$ 160 mensais.
Autoridades inauguram unidades do Serra do Mar II, do programa Minha Casa Minha Vida
O ministro de Comunicações, Paulo Bernardo, destacou a oportunidade que o programa Minha Casa Minha Vida ofertou para as famílias de baixa renda. “Até a criação desse programa o financiamento só era possível para as famílias de classe média; além disso, havia uma alta taxa de cartório, imposto de transição e um alto valor de entrada. O Minha Casa Minha Vida possibilita que todos tenham condição de ter imóvel e traz mais justiça”, afirmou.
O prefeito Ivan Rodrigues comentou a situação quando assumiu a administração pública. “Quando entrei na Prefeitura fiquei abismado de saber que jamais tinham sido criado empreendimento para as famílias de baixa renda”, disse. O Serra do Mar 2 é o primeiro empreendimento com essa finalidade da história do município. “Não participo de inaugurações de placas, nem de pedras fundamentais, para não criar expectativas. Gosto de presenciar obras concluídas, entregas de chaves”, ressaltou, lembrando que há poucos dias entregou também as chaves de moradias para 73 famílias removidas de áreas de risco do entorno do Rio Ressaca.
Há 20 anos, Marinalva Silva de Oliveira, de 41 anos, mora no Jardim Dona Naime. O problema é que casa dela fica próxima de uma valeta e quando chove com mais intensidade alaga todo o local. Marinalva e as duas filhas, uma de 6 e outra de 13 anos, em breve não sofrerão com esse prejuízo, já que nesta quinta-feira (28) receberam a chave da casa nova. “Está sendo um presente para mim, só de pensar que as meninas terão o quartinho delas, um banheiro bom para tomar banho. Mas ainda assim escolhi o apartamento no segundo andar de trauma”, contou.
Tatiane, Rogério e sua família comemoram a entrega da casa própria: "É bom ter o próprio canto"
O casal Rogério Rodrigues dos Santos e Tatiane Rodrigues dos Santos atualmente mora com a avó de Tatiane, em um quartinho onde também dormem as duas filhas, de 3 e 7 anos. O financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida possibilitou que a família adquirisse a casa própria e mudasse de vida. “É bom ter o próprio canto, vamos poder decorar do nosso jeito, arrumar como quisermos”, afirmou Tatiane.
Estiveram presentes na cerimônia de entrega das chaves o deputado federal André Vargas; o deputado estadual Roberto Accioli; o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Roberto dos Santos; o superintendente da Caixa, Jorge Kalache Filho; os vereadores Professor Walder, Toninho da Anderson, Bira do Banco e José Vieira.
Fotos: Sergio Sabino
Fonte: prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Oficina de Bonecos Gigantes inaugura seu espaço próprio em SJP
Novo espaço para Oficina de Bonecos
A oficina de criação dos bonecos gigantes, que já fazem parte da cultura e tradição de São José dos Pinhais, funciona em novo espaço desde esta quinta-feira (28), ao lado da regional da Saúde do bairro Costeira.
O coordenador da oficina, Ricardo Bitencourt, explica que por anos houve dificuldades de trabalho pela falta de um espaço físico adequado.
“Nesse novo local faremos tudo o que for relacionado aos bonecos, desde a confecção deles, oficinas e montagens de espetáculos para a comunidade. É um espaço apropriado para desenvolver esses trabalhos, que oferece toda a estrutura necessária, e conquistado graças à sensibilidade do prefeito Ivan Rodrigues”, explica Ricardo.
Inauguração da placa no novo espaço da Oficina de Bonecos
Segundo Lisandro César Vieira, diretor do Departamento de Ação Cultural da Secretaria Municipal da Cultura, o novo espaço servirá também como local de acervo dos bonecos dos carnavais de anos anteriores. A oficina de bonecos estava localizada na antiga sede da Secretaria da Cultura, no centro de convivência João Seneglaglia, na Rua XV de Novembro - espaço que está passando por restauro e vai abrigar o teatro do SESI, com previsão de ser inaugurado no final deste ano. A nova sede fica em prédio próprio da Prefeitura, que com isso também deixa de pagar aluguel.
A oficina de bonecos também presta serviços para as outras ações da Prefeitura. Ricardo Bitencourt cita o exemplo da campanha de vacinação, quando o boneco usado na campanha “Zé Gotinha” foi confeccionado pela Secretaria da Cultura. “Também os bonecos da campanha de reciclagem de lixo foram confeccionados por nós”, lembra o coordenador.
A Secretaria de Cultura também faz intercâmbio para expor os bonecos em outras cidades, como Araucária e Almirante Tamandaré, que acabam divulgando a cultura de SJP.
Alguns dos bonecos do acervo da Oficina de Bonecos
No evento de inauguração, a Banda Marcial de São José dos Pinhais, que recentemente completou 20 anos, recepcionou as autoridades presentes. Em seguida ocorreu a apresentação do espetáculo “Estrelas”, que já está rodando pela cidade. É uma produção da Secretaria de Cultura que traz vários personagens da música em formas de bonecos e marionetes.
A oficina de bonecos tem ainda uma van que está sendo adaptada para levar os espetáculos do teatro de bonecos às escolas.
Foto:Silvio Ramos
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Doutor resolve inaugura unidade em São José dos Pinhais
Referência em seu segmento e com mais de 500 unidades em funcionamento, a Doutor Resolve inaugura unidade em São José dos Pinhais e reforça a presença na capital mineira, sendo mais uma alternativa prática, segura e de qualidade na prestação de serviços em reparos e reformas aos moradores da cidade
Reparos elétricos e hidráulicos, alvenaria, jardinagem, chaveiro, pintura. Estes são os principais serviços oferecidos pela Doutor Resolve, rede de franquias com mais de 500 unidades no Brasil. A partir de uma marca já consolidada no franchising nacional, a empresa reforça a presença no Paraná e acaba de chegar a São José dos Pinhais para prestar serviços aos imóveis da região. A franquia é administrada pelo empresário Michel Rocha, que aposta no sucesso da franquia em virtude do aquecimento de obras no setor residencial. “A demanda de serviços de reparos e reformas nas residências, condomínios e espaços comerciais na cidade é muito grande. Estamos suprindo a falta de mão de obra especializada no setor ao disponibilizar profissionais capacitados para atendimento aos clientes, conta.
Um dos diferenciais da franquia para controle da qualidade de atendimento em todo o país é que a Doutor Resolve conta com a Universidade Corporativa Resolve, disponibilizando mais de 10 programas de treinamentos nas áreas técnicas e de gestão ao franqueado e toda sua equipe. Os funcionários estão sempre uniformizados, garantindo a qualidade e segurança do serviço. Os contatos de unidades em todo o Brasil podem ser checados no site que a rede mantém na internet.
Doutor Resolve em Barreiro, Belo Horizonte
Endereço: Rua Doutor Motta Junior,1463 – Centro
Telefone: (041) 3675-2332
Sobre a Doutor Resolve
Fundada em 2010 pelo empresário David Pinto, a Doutor Resolve vendeu mais de 500 unidades em pouco mais de 1 ano de atuação no mercado. Ainda de acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising -, a rede ocupa a 1ª posição entre as marcas que mais venderam unidades em 2011, totalizando 352 no período. As unidades da marca oferecem serviços de pintura, elétrica, alvenaria, hidráulica e jardinagem em imóveis de todos os estados, sempre com profissionais capacitados que proporcionam ao consumidor mais segurança e garantia de serviços bem realizados. A lista completa de franquias e dados de contato para investidores interessados em aderir à rede encontram-se no site www.doutorresolve.com.br
Hortas comunitárias estimulam contato de crianças com produtos da terra
Adjair Gomes de Azevedo, técnico agrícola ensinando crianças na horta
A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais inaugurou na manhã desta quarta-feira (27) mais uma horta comunitária, desta vez na Escola Olavo Bilac, localizada na Villa Rocco. Agora são 55 hortas comunitárias espalhadas pelo município, implantadas em escolas municipais, estaduais, CMEIs e comunidades.
A professora Marli Portes Bastos, autora da ideia de trazer a horta à escola, conta que há três anos resolveu carpir o terreno que estava abandonado, com a ajuda de outras professoras e mães de alunos e com doações de tijolos para a construção da horta. “Desde criança mexo com lavoura, e usei essa experiência de vida e a criatividade de professora para fazer a horta na escola”, contou a professora Marli.
Dentro do programa de atendimento as hortas comunitárias, o secretário municipal da Agricultura e Abastecimento, João Teixeira comentou, que a intenção é também fazer com que a comunidade participe, junto com as crianças.
“A Secretaria da Agricultura faz um apoio indutivo, para que os alunos tenham gosto pela terra, pelo plantio e tudo o que faz parte da alimentação”, acrescentou João Teixeira. Ele esclarece que o programa pode ser feito o ano todo, mas no verão há mais variedades na produção, pois no inverno o processo é mais lento no desenvolvimento das hortaliças.
A pedido da diretora da escola, Luciane Kazeker, a Secretaria de Agricultura compareceu à escola para implantar o programa, aproveitando que já havia canteiros, e reativou a horta, trazendo também complementos dentro dos conformes técnicos. A Secretaria de Agricultura providencia ainda mão de obra de técnicos, alguns insumos, material orgânico e calcário.
Alunos, professores e pessoal da Secretaria de Agricultura na inauguração da horta
Para a diretora, este programa tem um grande valor pedagógico, pois as crianças aprendem uma atividade fora da rotina. Ela pretende que os alunos levem para a casa o que eles mesmo plantaram, e também que os produtos da horta sejam usados para a merenda escolar com o apoio da Secretaria de Agricultura.
Foram plantadas na horta da Escola Olavo Bilac mudas de alface lisa, alface crespa, moranguinho, salsinha, cebolinha e beterraba. Adjair Gomes de Azevedo, técnico agrícola da Prefeitura, explica que as crianças serão responsáveis por dar continuidade à horta, mas a Secretaria de Agricultura irá continuar fornecendo mudas, sementes, adubo, calcário e principalmente a assistência técnica o tempo que for necessário.
“São José dos Pinhais é o maior produtor de hortaliças do Paraná, e é interessante que as crianças saibam de onde vem por exemplo, um pé de alface. E o mais importante é que essas hortas são orgânicas, não é usado nenhum tipo de agrotóxico, tudo é feito numa produção natural, com alternativas não químicas ”, finalizou o secretário de Agricultura.
O vereador José Vieira também prestigiou a inauguração da horta.
Fotos:Sergio Sabino
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Descartado, vice-prefeito Jairo Melo comenta situação política do município e rebate acusações
O atual vice-prefeito de São José dos Pinhais, Jairo Melo (PDT), em entrevista exclusiva. Na ocasião, o político falou de sua gestão na prefeitura, os planos para o futuro e se defendeu contra supostas irregularidades denunciadas pelo ministério público. Confira os principais trechos.
Jairo Melo (PDT)
P: Você ainda possui alguma pretensão política para as próximas eleições?
R: Pretensão pessoal por enquanto não existe. Não sou candidato a prefeito, nem a vice - prefeito e nem a vereador. A não ser que me coloquem em uma missão imposta, onde eu não tenha alternativa.
P: O que o motivou a tomar esta decisão?
R: Eu me decepcionei muito com essa gestão. Não comungo com algumas ações que o prefeito implantou no município e por isso me afastei dele há mais de anos.
P: Quais ações definiram seu rompimento com o prefeito?
R: Principalmente algumas políticas públicas não implantadas, como por exemplo, o ensino integral que a gente sempre falou na campanha. A destruição do casarão da prefeitura que eu era contra. Além disso, nosso partido foi se desprestigiando ao longo do tempo, perdemos secretarias, perdemos companheiros, e isso vai deteriorando a relação.
P: Qual grupo você apoiará em 2012?
R: Estamos com a alternativa do Rodrigo da Rocha Loures, buscando uma nova visão de administração pública de São José dos Pinhais.
P: Fale sobre uma possível coligação do PDT com o PMDB.
R: Uma articulação feita pelo Osmar Dias e pelo Neivo Beraldin uniu o partido com o prefeito. O PDT de São José dos Pinhais está meio perdido, sem saber que rumo tomar. A intenção era a coligação com o PMDB, mas houve uma intervenção, nomearam outro presidente (para o diretório municipal do PDT) e eu fiquei fora da liderança do partido.
P: O que você tem a dizer sobre as acusações de acúmulo de cargo?
R: Ano passado eu estava desiludido, escanteado pela administração, eu procurei uma alternativa para voltar a trabalhar. Entrei com 19 anos na Copel e hoje tenho 28 anos na instituição, conversei com o presidente da empresa e ele acatou minha decisão de voltar. Como a Copel é uma empresa de economia mista, na minha interpretação não é acúmulo de cargo. Eu continuei na prefeitura, atendi a população da mesma forma, mas ficar isolado sem poder trabalhar é difícil. Voltei (para a Copel) não por causa de cargo ou salário, voltei para ter um trabalho e também como um forma de dizer, estou me afastando da administração. Isso gerou problemas que estão sendo discutidos na Justiça e eu espero que isso se resolva. Se houver alguma punição, será a primeira vez na história que alguém foi punido por tentar trabalhar.
Fonte: GuiaSJP
Bloqueio parcial de vias para a Cavalgada de São Pedro
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, através do Demutran informa que amanhã, 30 de junho, acontecerá a tradicional Cavalgada de São Pedro a partir das 13h30.
O evento passará pelos bairros São Pedro, parte do centro e do Bom Jesus, Jardim Itália, Vila Bordin e Vila Braga.
Para maior segurança algumas vias serão parcialmente bloqueadas. Confira no link o mapa com o roteiro.
Fonte: Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
Presidente estadual da JPSDB recebe delegação são-joseense
Johnny Liberatti, Alessandro Hendler (Rato), Giovani Almeida, Edson Lau Filho, Gabriel Moro, Leonardo Costa e Valdemar Maoski (Chenque).
O presidente estadual da Juventude do PSDB, Edson Lau Filho, recebeu ontem (28), visita de membros da Executiva da Juventude e Executiva Municipal de São José dos Pinhais. Durante o encontro foram tratados diversos assuntos, com destaque para as eleições de 2012 e o apoio ao candidato à prefeito Luiz Carlos Setim (DEM).
Edson Lau Filho destacou o fortalecimento do PSDB, bem como, da sua juventude, e a importância do partido no pleito de 2012, na cidade: “Sabemos que São José dos Pinhais é uma das maiores e mais importantes cidades do Paraná, queremos cada vez mais fortalecer o PSDB na cidade, onde os jovens tucanos são peças fundamentais deste processo e nas eleições deste ano, onde daremos todo o apoio necessário ao Setim e aos seus aliados”.
Durante a reunião, ficou acertado para o mês de julho, uma visita de Lau e o presidente da JPSDB nacional, Marcello Richa, à São José dos Pinhais.
Além de Edson Lau Filho, participaram da reunião os membros da Executiva Municipal do PSDB, Alessandro Hendler (Rato) e Valdemar Maoski (da Executiva Provisória Municipal), juntamente com os membros da JPSDB local, Gabriel Moro, Johnny Liberatti, Giovani Almeida e Leonardo Costa.
Johnny Liberatti entrega para Edson Lau Filho, a documentação de formação da JPSDB de São José dos Pinhais.
Ressaltam os jovens que há muito tempo vem pleiteando a criação da JPSDB em São José dos Pinhais, mas tinham o caminho cortado pelo presidente anterior. "Ele não via em nós, como lideranças emergentes que pudessem ajudar a alavancar o partido e sim, como adversários", disse Johnny Liberatti".
Fonte: Coração de Estudante
Assinar:
Postagens (Atom)